O Céu é a 'Armadilha' - 5º Capitulo

18 julho 2010

Terça 07:30 Am

Icaro se afasta rapidamente pedindo mil desculpas por aquilo, mas ela põe sua mão na boca dela dizendo que ele não precisava pedir desculpas por nada e que ela havia gostado do beijo, ele fica sem graça e entra na escola pelo portão que estava sendo aberto, ela vai logo atrás. Isa fica com a cara no chão ao ver toda a situação e vai correndo até o banheiro com os olhos cheios de lágrimas, Gisela vai correndo atrás dela.

Pouco tempo depois Victor, Vinicius e Davi chegam juntos, despertando a curiosidade de Ariel que vai correndo contar para Estela o que acabara de ver, que assim que sabe vai até a sala do irmão saber o que seu pai fez ontem na casa de Kleber.
Enquanto isso Davi chega na sala e vê Icaro conversando com Kim com o rosto bem próximo ao dela, ele olha bem pra ela e percebe que alguma aluna novata pois ainda não havia a visto na escola, mesmo assim ele decide ir até lá para se desculpar com amigo, pelo modo que o havia tratado, assim que se aproxima dele pergunta se eles poderiam conversar, no que Icaro diz:

– É que... Deixa eu terminar de dar umas dicas de uma matéria aqui pra Kim, sabe como é né, novata...
– Hmm... Sei e de qual matéria você ta falando? Vai que eu possa ajudar...
– Não, não precisa, vai lá que eu já falo com você...
– Tá... ok então... – diz Davi que volta pra sua cadeira um pouco sem graça ao perceber que seu amigo não tava ajudando ela em nada, só queria ficar sozinho com ela mesmo, ele não consegue controlar um pouco do ciúme que estava sentido.

Isa chega no banheiro e joga um pouco de água em seu rosto para disfarçar um pouco o rosto vermelho, logo depois começa a retocar a maquiagem, nesse instante Gisela chega lá e pede que a amiga não sofra daquele jeito, afinal teve todo o tempo do mundo para se declarar a ele, Isa olha um pouco espantada para a amiga e diz:

– Tô passada, nunca pensei que fosse ouvir isso da coração de pedra...
– Coração de pedra?? Olha eu sei que não sou flor que se cheire, mas não precisa exagerar tanto né
– Ainda bem que reconhece...
– Pra quem acabou de sofrer uma desilusão, você tá muito bem humorada hein
– Desilusão?? Menos né, só foi um beijo, e isso não quer dizer nenhum compromisso sério
– Sei...
– Além do mais eu posso tirar aquela garota do meu caminho num estalar de dedos...
– Ah ta, e porque você veio correndo pra cá com os olhos cheios de lágrimas
– Sei lá, foi o choque, ver aquela meretriz do sertão beijando o meu Icaro foi muita emoção pro meu coração... E quer saber do que mais, vamos logo pra sala que eu não estou afim de ficar falando disso... – diz Isa que pega suas coisas e vai para a sala seguida por Gisela

Ao Chegar na sala Gisela logo vê o seu irmão e vai até ele perguntando como ele tá e como foi que fez para se livrar de Basílio:

– To bem sim, quer dizer, com o olho um pouco roxo ainda, mas bem...
– E o papai, ele foi lá?
– Foi sim, fez o maior barraco, discutiu com a tia Blanche, quase brigou com o Kleber, enfim fez o maior escândalo... ah sim, queria te agradecer por ter me dedurado valeu mesmo maninha...
– Ah nem vem colocar a culpa em mim, você sabia muito bem como ele é, ele iria fazer qualquer coisa pra saber onde você tava, acho que até trancar eu e a mamãe no porão... Mas me conta, como foi que você fez pra não vir com ele
– Como eu te falei, ele fez o maior escândalo lá, chegou praticamente me arrastando, aí a tia Blan disse que ele não poderia me tratar daquele jeito, aí ele a empurrou, o Kleber pegou ar e foi pra cima dele, só não teve desastre porque separaram os dois, aí a cobra do Bruno convenceu ele a voltar pra casa
– Nossa, tô chocada, não acredito que o papai foi capaz disso, ele passou dos limi... – Estela para de falar e observa Icaro e Kim que se beijavam novamente e depois comenta – Nossa, ela é rápida no gatilho hein?
– Quê? – pergunta Davi sem entender mas logo se vira e também se surpeende com a cena

Blanche chega na emissora bastante animada para gravar a cena e ao chegar no prédio de dramartugia dá de cara com Rejane e diz ironicamente:

– É hoje que eu vou quebrar sua cara, literalmente!
– Pois é, o sucesso da minha vilã é inegável, as pessoas só vivem me pedindo autógrafos nas ruas
– Mas nada se compara á protagonista, todos torcem pra que ela e o Heitor terminem juntos
– É, mas agora vou indo que eu ainda tenho que fazer a maquiagem
– E eu também, aliás, vou aproveitar pra treinar com um saco de pancadas
– Rsrsrsrs – Rejane força um sorriso e depois segue seu caminho

“Invejosa” pensa uma;
“Metida” pensa outra.

Kleber caminha até a sala de reuniões e dá logo de cara com Basílio na porta, ele aproveita para avisá-lo:

– Olha, o Davi arrumou suas malas e quando chegar do colégio vai direto pra casa
– Escuta aqui, você pode até mandar aqui, mas na minha família, e no meus filho mando eu. – diz Basílio categórico
– Mas você é mesmo um casca grossa, depois de ter invadindo minha casa daquele jeito no mínimo teria que ter pedido desculpas
– Como é?? – diz Basílio que quase avança pra cima dele outra vez, mas se controla ao perceber a aproximação do seu pai, logo depois eles entram na sala, Basílio continua contrariado com o que Kleber disse e sua raiva por ele só aumentava.

Estela sai da sala do seu irmão ainda surpresa com que acabara de ver e vai comentar com Isa sobre isso, ao chegar lá ela vê sua prima conversando que se afasta rapidamente ao vê-la:

– Sério, eu não sei porque a Gisela tem tanta raiva de mim – comenta Estela
– Liga não, isso é falta de amor, qualquer dia desses eu arrumo um garoto pra ela... – diz Isa
– Também acho, mas não é sobre isso que vim falar, o buraco é mais embaixo
– Conta, conta, conta looogo!
– Você sabe a novata? Da sala do Davi?
– A quenga nordestina?
– Quenga eu não sei se ela é, mas que é rápida isso é, pois acabei de vê-la aos beijos com o Icaro
– De novo??
– Como assim, já tinha rolado outro beijo?? Puxa, então é mais rápida do que pensei... Tô passada!
– Mas deixa estar, se ela quer guerra, é guerra que ela vai ter!
– Se revoltou! – diz Estela que logo depois vai até a sala dos professores contar á sua mãe sobre o que seu pai fez. Ela fica super revoltada, dizendo que precisava fazer alguma coisa, afinal ninguém mais estava suportando as atitudes do seu marido.

Depois de terminada a reunião Kleber diz a Belisário que vai ter de sair para resolver um compromisso fora, mas avisa que em menos de uma hora estará de volta, Belisário fala que está tudo bem e que ele poderia sair sem pressa, logo em seguida ele se dirige ao estacionamento da emissora para pegar seu carro.
Vladimir decide ir outra vez á emissora, para ver se conseguia encontrar seu irmão, e ver como ele está, além é claro de tentar falar com alguém de lá para saber onde poderia ver seu filho. Logo que chega lá ele fica por trás de uma arvora e vê um carro saindo do estacionamento, em seguida fica de boca aberta com a pulsação acelerada ao ver seu irmão, só que totalmente transformado, quase irreconhecível, ele rapidamente se abaixa para que ninguém o veja, mas ainda com a imagem dele em sua cabeça.

Na escola Ariel começa a distribuir os convites da sua festa de aniversário, que iria acontecer sábado.
Já Isa pede a ajuda de Gisela num plano que iria afastar Kim de Icaro, que iria obrigar a diretora a expulsa-la da escola, a filha de Bárbara concorda em ajudá-la mas só pelo fato dela saber da gravação que fez do beijo de Estela e Victor.

Depois de dar todas suas aulas, Fernanda pega suas coisas e vai direto pra emissora ter uma conversa séria com seu marido, falar tudo que está engasgado em sua garganta há um bom tempo. Logo que chega ela dá de cara com Vladimir que fica bastante mexido com sua beleza, já ela não dá muita atenção e entra na emissora indo até a sala de Basílio.

As aulas terminam e Gisela é a primeira a sair da sala que também vai para a emissora já pensando em como iria fazer para mandar o vídeo para Basílio, sem ele soubesse, é claro, que era ela estava mandando.
Estela sai de sua sala e vai correndo até seu irmão para avisá-lo que iria com ele até a casa de Victor para pegar suas coisas, ela o vê saindo de sua sala furioso passando por ela quase derrubando-a, ela então o segura pelo braço e diz:

– Tá me enxergando aqui não é?
– Ah, não enche também Estela
– “não enche” ?? eu é que tenho que dizer isso, desde ontem tento te ajudar, e você só me dando patada... pra mim já deu! – diz ela bem irritada soltando seu braço e indo para o portão da saída, mas ele segura seu braço e diz:
– Como você é estressada, me desculpa vai, é que eu to meio irritado, hoje não foi meu dia, aliás ultimamente nenhum dia tem sido bom pra mim
– Ok, ta desculpado, mas além do papai, o que foi que aconteceu?
– É o Icaro, desde que eu cheguei que tento falar com ele, desabafar sabe, mas não, ele só tem olhos pra aquela novata, que eu nem conheço direito...
– Hmm... Sei, a que é rápida no gatilho não é?
– Uma periguete, isso sim, e eu achando que a Isa era a maior desse colégio, ta aí alguém pra disputar o troféu...
– Troféu nesse caso é o Icaro...
– Pois é, o gostosão da Escola, que é só ver uma menina que esquece dos amigos... Falta de consideração dele hein.
– Hii... Alguém ta com ciúmes aqui
– Qual é Estela, ta me estranhado é, já não basta o papai e o idiota do Bruno pra me infernizar, agora é você?
– Ô calma aí, tô falando de amizade, ciúmes de um amigo, é normal, todo mundo tem...
– Mesmo assim, não é ciúmes, é só a falta de consideração da parte dele
– Sei, sei, mas vamos indo que o Victor e o Vinicius tão vindo ali
– Vamos, o papai mandou me vigiar não foi?
– Já vai começar?
– brincadeirinha, você não sabe que é minha maninha preferida
– Claro, você só me tem de menina né
– Justamente, prefiro você do que o insuportável do Bruno
– Ta, então vamos – diz Estela que vai junto com ele e com Vinicius e Victor que sempre lançava olhares pra ela na esperança de ser correspondido.

Na emissora Basílio é avisado pela secretária da chegada de Fernanda, ele então pede que ela entre, um pouco surpreso, pois era bem difícil da sua mulher lhe fazer uma visita lá. Fernanda logo entra e vai em direção a sua mesa furiosa perguntando:

– Quem você pensa que é?
– Como?
– É isso mesmo que você ouviu, quem pensa que é? Dono do mundo? Chegar na casa dos outros tentando arrastar seu filho á força, e ainda arruma confusão com os donos da casa, sua própria irmã e seu cunhado
– O filhinho já foi se queixar foi?
– Basílio chegar de agir como um playboy, você não á mais nenhum adolescente, suas atitudes já passaram dos limites, é muita imaturidade pra uma pessoa só
– E isso que você ta fazendo é que é uma atitude madura não? Chegar aqui na emissora, armar o maior barraco, sendo que seu lugar é em casa, fazendo o almoço e cuidando dos nossos filhos, porque se você impusesse limites talvez o Davi não fosse uma bichinha rebelde do jeito que é
– Chega! Veja como você está falando com seu próprio filho, eles não precisam de limites nenhum, e sim de carinho, que você nunca deu a nenhum, nem mesmo ao Bruno que parece ser o seu filho perfeito... Você nunca var mudar esse seu jeito de ignorante tratar as pessoas
– Não diga como eu tenho que cuidar dos meus filhos, e veja lá como você fala comigo sua piranha – ele não se controla e dá um soco nela
– Covarde, isso que você é, mas chega de apanhar, cansei dessa vida – ele então tenta chuta-la, mas ela é mais rápida e o chuta no meio das pernas e sai correndo de lá com lágrimas nos olhos, ele até tenta segui-la, mas desiste por não conseguir andar direito, então pede uma bolsa de gelo pra sua secretária que fica tensa assistindo toda a cena. Ao chegar no pátio da emissora, Fernanda tropeça e cai, ainda com muitas lágrimas nos olhos, Vladimir avista ela e vai em seu socorro e leva-na em um restaurante próximo perguntando se estava tudo bem, ela ainda zonza, pergunta seu nome, ele responde mas não revela nada sobre sua história, logo depois pergunta:

– Você levou um tombo feio, tem certeza de que está tudo bem?
– Tenho sim
– Você mora muito longe? Não quer que eu a leve até em casa?
– não vai ser necessário, eu moro perto daqui e estou de carro, mas agradeço pela preocupação
– Ok, mas qual é o seu nome mesmo?
– Ah sim, que distração a minha, é Fernanda
– Prazer, e que a gente volte a se encontrar por aí em outros tombos – Ele fazendo ela dar um sorriso amarelo, logo depois a acompanha até seu carro despedindo-se em seguida.
Ele vai para a pensão só pensando nela, ele estava começando a se apaixonar por ela, aquele seu jeito o fascinava. Ela estava na mesma situação, Vladimir realmente estava deixando-a encantada.

Gisela chega numa rua próxima á emissora e paga um garoto qualquer para entregar o DVD na emissora, em alguns minutos o material chega ás mãos de Basílio que fica ainda mais furioso ao assisti-lo, pórem decide não fazer nada, deixar as coisas como estavam por enquanto, na sua mente ele começa a planejar algo terrível, para afastar Victor e Estela de uma vez.
Ao Chegar em casa ele age normalmente, como se nada tivesse acontecido, Fernanda estranha bastante aquele seu comportamento.

...

No dia seguinte, Isa é uma das primeiras a chegar na escola onde logo vê Gisela e vai até ela perguntando se trouxe o que havia lhe pedido, a prima de Estela diz que sim e mostra sua bolsa onde havia um estilete e um papel com alguma coisa escrita.

Sentando á mesa, para o café da manhã, Victor pergunta para Kleber como foi o depoimento que deu para a policia sobre a morte de Julio, Kleber fica bem nervoso nessa hora, mas tenta disfarçar, e tenta responder o mais calmo possível:

– foi aquela mesma coisa, eu falei desde o dia que vim pra cá e me hospedei na casa dele e tal... O que acontece é que não acham um culpado, aí pra fecharem o caso tenta jogar a culpa pra cima de mim, só pelo fato de eu ser o amigo mais próximo dele, mas eles não vêem que nunca teria capacidade pra fazer uma atrocidade dessas
– Ai que fofo, eu vou estar sempre te apoiando amor, e garanto que nada vai acontecer – diz Blanche se aproximando dele e lhe dando um beijo
– Falou a perua que vive no mundo da fantasia – diz Victor em tom de deboche
– Ah garoto não corta o clima seu estraga prazer
– Se liga plastificada, isso aqui não é mais uma de suas novelinhas
– Escuta seu projetinho de marginal... – diz Blanche que é interrompida por Vinicius que já não aguentava as discussões dos dois e avisa que já vai indo pra escola, Victor então o manda ir na frente que iria depois, Kleber e sua esposa saem logo em seguida para a emissora, deixando-o sozinho em casa, que aproveita e vai até o escritório do seu “pai” e começa a procurar por algo que fizesse ele entender o porquê da policia desconfiar tanto do envolvimento de Kleber no assassinato de Julio. Ele revista tudo até achar um fundo falso no armário e de lá tirar um pequeno cofre, ele balança e só ouve o barulho de papéis, aquilo é o bastante pra despertar sua curiosidade e fazer com que descubra a senha dele, mas suas tentativas são em vão, ele então coloca o objeto de volta em seu lugar, depois arruma toda a bagunça e vai para a escola, mas só com o pensamento naquele cofre, e em todo o mistério envolvido.

Kim chega na escola e procura por Icaro, mas não o acha e vai para a sala. Isa logo a vê e resolve botar seu plano em pratica, chamando Gisela e mandando ela ir para a sala de Kim, ela vai rapidamente e Isa para o pátio onde encontra Kim e vai até ela dizendo:

– Ora, mas se não é a piranha do nordeste
– Como é?? – diz Kim se virando para a ela e dizendo em seguida: - Ah é claro, só podia ser você, não tem o que fazer não é? vai lavar prato e vê se me esquece
– Chega aqui, rouba o namorado das outras e se acha a tal, só podia vir mesmo daquele fim de mundo que é o nordeste
– Ah ta, e posso saber de quem o Icaro era namorado? De uma perturbada como você? Acho que não, eu sei que ele tem bom gosto.
– Piranha, galinha, vaca... acho que posso resumir todo o zoológico em um só nome, Kim!
– Escuta aqui garota, me respeita hein, porque eu não sou da sua laia, desde que eu cheguei que você implica comigo, e isso só pelo fato de eu ser nordestina... Mas sinceramente, sabe o que eu acho, você tá é afim de tirar o atraso, e como não acha ninguém, ta aí subindo pelas paredes que nem lagartixa. – diz Kim provocando a algazarra nos alunos que escutavam tudo, mas logo em seguida Isa a puxa dando lhe um tapa na cara, em poucos segundos as duas estão novamente rolando pelo chão com uma multidão em volta assistindo a tudo.Gisela que estava na sala de Kim aproveita que todos saíram para ver a briga e coloca o canivete e o papel na bolsa dela.

Ao chegar na emissora, kleber logo é chamado por Belisário, ele então vai até a sua sala onde seu sogro o recebe um pouco frio lhe mostrando uma reportagem da TV que mostrava uma passeata de centenas de pessoas, que furiosas, pediam a cassação do mandato de Amir, devido ao desvio de verbas. Depois de ver a reportagem, Belisário pergunta um pouco irritado:

– Agora eu te pergunto, tem certeza de que aquela gravação que estava no CD era falsa?
– Sim, é claro, eu investiguei, e como já falei ao senhor, não passava de uma armação
– Que bom então, pois se não fosse, você sabe o quanto de audiência estaríamos perdendo, pois aquilo era um material exclusivo, isso sem falar nos problemas que iríamos ter com a policia federal
– Sei de tudo isso, pode confiar em mim – diz Kleber já nervoso
– Eu to confiando, só espero não me arrepender depois – diz Belisário que logo depois manda ele se retirar da sua sala.

Na escola, Ariel vê a agitação e vai até o pátio ver o que está acontecendo, e ao passar pela sala de Kim vê Gisela saindo de lá bastante nervosa e apressa, ela fica bem desconfiada mas dá muita importância e segue para o pátio onde ao chegar se depara com uma multidão de alunos em volta de Icaro e Victor que tentavam separar Isa e Kim, mas logo aparece Aidê que manda todos voltarem para suas salas e chama as duas para irem até a sua sala.

Barbara vai até a emissora fazer uma visita á sua irmã, e ao chegar ela vai direto para o prédio de dramaturgia e logo a encontra no camarim, as duas ficam um bom tempo conversando mas Bárbara sai logo e aproveita pra ver Kleber, e logo chega em sua sala deixando-o surpreso, mas não animado, afinal seus pensamento estavam só no acordo que fez com Amir.

Na escola, já em sua sala, Aidê pergunta para Isa e Kim o que está acontecendo com elas, o porque daquele comportamento

– Eu lamento muito diretora, você sabe que eu nunca tive esse tipo de comportamento aqui.. – diz Isa, com Kim encarando-a bem furiosa
– Ok, e porque está tendo agora? – pergunta Aidê
– Ora, por causa dessa coisa aí – responde ela apontando pra Kim
– Dessa coisa lá, eu tenho nome sua preconceituosa de quinta, ah sim, e posso saber o que eu tenho haver com essa sua mudança de comportamento?
– Simples, porque você é uma piranha nordestina
– E você é uma lagartixa que ta subindo pelas paredes afim de tirar o atraso
– Não é possível, vocês vão começar a brigar outra vez, e na minha sala – reclama Aidê já nervosa
– Mas ela é quem começa, desde a primeira vez que eu coloquei o pé aqui que ela implica comigo e eu nem sei por quê... Aliás eu sei sim, só pelo fato de eu ser nordestina
– É mentira dessa quenga
– ISA! Isso é verdade? Aliás, não responda, não quero saber... As duas vão levar uns avisos para casa e quero ter uma reunião com as mães de vocês
– Mas, mas...
– E da próxima vez será uma semana de suspensão – diz Aidê bastante nervosa e depois manda elas saírem da sala.

Ao vê-la saindo de lá, Gisela pergunta o que aconteceu e como foi lá dentro, Isa então responde:

– Ah, nada de mais, só levei uma bronca, quase levo uma suspensão e minha mãe foi chamada pra conversar com ela, mas como você bem sabe, quem vai se dar mal nessa história toda é a piranha do agreste!
– Sei, mas e esse papel, o que eu faço com ele? – dizia Gisela se referindo ao papel em que havia colagens de palavras de revistas que alertavam Aidê sobre o que Kim supostamente iria fazer com Isa
– Entrega pra diretora né
– Eu?? Mas nem a pau, já corri perigo demais, já basta ter colocado aquele canivete lá
– Psiiiu! Fala baixo, ninguém pode saber disso, mas você é mesmo medrosa hein, me dá cá isso. – diz Isa pegando o papel e jogando na sala da diretora e depois indo pra aula assim como Gisela.
Bárbara fecha a porta da sala de Kleber e vai andando em direção a ele de um jeito bem provocante, ele então a interrompe dizendo que eles precisavam para com aquilo

– Como assim? Parar com o quê? – pergunta ela
– Que fofo, ta se sentindo culpado por trair a esposa é?
– Falando assim você nem parece ser irmã dela, via me dizer que você também não se sente um pouco culpada
– Eu? Ah faça-me rir, ela que se dane, eu quero é mais aproveitar a vida
– Eu não consigo me controlar com esse seu jeito politicamente incorreta de ser
– Então tá esperando o que? – diz ela, logo em seguida os dois começam a se agarrar ali mesmo, e Cristina que passava por ali escuta o barulho e olhando pelo buraco da fechadura vê tudo ficando em estado de choque.

0 comentários:

Postar um comentário