O Céu é o 'Beijo' - 3º Capitulo

27 junho 2010

Domingo - 08:45 Am

Sem ação, Bárbara se despede de Kleber e de Victor e entra em seu carro logo em seguida, saindo em disparada. O pai de Vinicius pergunta, ainda nervoso, para Victor o que houve, mas ele diz que não foi nada e volta para dentro sem conseguir tirar aquela cena da cabeça, já Kleber percebe a fisionomia dele, mas não dá muita importância, e entra em seu carro saindo de lá.

Isa avista Estela e Ariel e vai até elas dando um abraço, logo depois pergunta por Victor, como ele estava.

– Ah ta bem sim, só foi um susto mesmo, inclusive ele já está aí, você não o viu? – responde Estela
– Não, não... Ah sim, que babado é esse de que foi a Blanche que prendeu ele lá hein? – pergunta Isa, que se senta entre elas
– Foi, parece que ele pegou um creme dela escondido, e ela resolveu se vingar... Sabe né, aqueles dois parecem cão e gato...
– Hmm... E você ontem, o que tanto fazia naquele quarto do hospital com o Victor hein, ficou quase uma eternidade lá dentro...
– Conversando ué?
– Conversando... Sei... eu não nasci ontem, ce sabe né... Vai conta logo amiga, rolou nem um beijinho não??
– Nãão! Aff...
– ta bom senhorita estresse... Vô fingir que acredito... então vou partir pra próxima do grupo das encalhadas... Você Ari? Alguma coisa com o Vini? Como é que ta indo hein?
– Tá indo o quê, se nem começou – responde Ariel
– Aff, ô povo devagar viu.
– Devagar?? Veja quem fala... e o Icaro como te hein?? Senhorita rápida
– Ah eu tento né, mas ele não desgruda do Davi, é pra cima e pra baixo com aquele moleque... Amizade estranha viu...
– estranha por quê? Eles são melhores amigos assim como a gente, não vejo nada de mais nisso... O que você ta insinuando ?? – pergunta Estela Irritada
– Eita que ela pegou ar, abafa o caso que eu esqueci que ele é seu irmão – argumenta Isa
– Sei...
– Ah sim, falando em irmão, bem bonitinho aquele seu outro hein... Qual é o nome dele mesmo ?
– Quem? O Bruno?
– É deve ser esse mesmo...
– Já vai desistir do Icaro é ?
– Desistir não, só vou dar um tempo, afinal eu não vou passar a vida toda esperando por ele
– Meninas desculpa interromper o papo, mas vamos lá para a piscina, se não vai encher de gente e aí já viu né – fala Ariel
– Vamos sim... afinal o irmão da Estela já deve estar por lá... – diz Isa
– Aff... vamos então – diz Estela que se levanta e segue pra lá, assim como as outras


Kleber chega no heliporto onde estava um Jatinho que ele havia comprado há pouco tempo, mas que ninguém sabia, exceto Paulo, quem ele havia contratado para vigiar e fazer as manutenções necessárias do transporte, para o plano maléfico que vinha maquinando em sua cabeça há um ano, o qual só faltava menos de duas semanas para ser posto em pratica.

Victor encontra Icaro sentado na beira da piscina todo pensativo, ele então se aproxima e pergunta:

– Pensando na morte da bezerra é? – diz isso já se sentando ao seu lado
– Ah, oi, não, não... só to pensando na vida... Trombei com uma garota lá no colégio sexta, e não consigo tirá-la da cabeça...
– Hmm... E ela estuda lá?
– Não, quer dizer, ainda não, ela tava fazendo a matricula e vai começar amanhã
– “Tendi”, aí você deve estar super ansioso para o dia de amanhã não é ?
– Se tô... E você ? O lance com a Marcinha já acabou ?
– Concerteza. Só sendo maluco pra conseguir aturar aquela garota, aff...
– Maluco mesmo... mas me conta uma coisa cara... é verdade esse negócio de que a Blanche te prendeu no quarto, e você desmaiou e depois foi levado pro hospital e tals? – pergunta Icaro, mas Victor fica calado e abaixa a cabeça, Icaro acha que não era pra ter perguntado aquilo e se desculpa – Err... Acho que perguntei demais, mals aí cara, não ta mais aqui quem falou
– Não, sem problemas, é que eu me lembrei da Estela quando ela foi me visitar lá no hospital... Porque hein, porque não posso viver com a garota que eu mais amo nesse mundo ??
– Quem, a Estela? Sua própria prima??
– Ela não é minha prima!
– Ah é mesmo, já que você só é filho do Kleber... Mas é como se fosse né
– mas não de sangue, e é por causa disso que os pais dela proíbem nosso namoro
– Mas, e ela ?
– Ela faz de tudo pra se afastar, mas eu percebo que ela se sente atraída por mim
– Puxa, parece história de novela
– Antes fosse...

Enquanto isso, lá em Petrolina, Vladimir terminava de arrumar suas malas e abraçando uma blusa de sua falecida esposa pensava consigo mesmo: “Querida pode ter certeza de que irei trazer nosso filho de volta” nesse instante Renato chega e pergunta:

– Tem certeza de que não quer que eu vá com você?
– Tenho sim, eu mesmo quero olhar nos olhos daquele desgraçado e vomitar tudo que está engasgado aqui – dizia apontando para a sua garganta
– Mas pode ser perigoso cara, ele agora deve estar poderoso, e você sabe, nesse país a palavra que vale mais é a de quem tem mais dinheiro
– Ele não seria tonto de se arriscar desse jeito, deve saber muito que dessa vez ele pode ser preso
– Pois é... Mas tava pensando aqui, 12 anos se passaram, e o Victor deve estar agora com 16 anos, não consigo nem imaginar como aquele garotinho está...
– Nem eu... – fala Vladimir que abaixa a cabeça pensando em seu filho
– Mas e lá, como vai ser? Você já tem algum plano em mente pra desmascará-lo? – diz Renato saindo um pouco do assunto ao perceber a tristeza do amigo quando falou em Victor
– Não, primeiro eu quero chegar lá, ver como ele e meu filho estão vivendo, pra depois começar a pensar no que eu vou fazer
– Você não acha que está se precipitando um pouco não?
– Precipitando?? Eu esperei longos 12 anos pra isso, pra rever o meu filho, pra olhar nos olhos no meu irmão depois de tudo aquilo que ele fez...
– Tudo bem, você tem mesmo razão, mas sabe né, qualquer coisa que precisar eu sempre vou estar aqui pra te ajudar – fala Renato, logo depois os dois se abraçam, e Vladimir chora emocionado.

No Clube, Icaro e Davi resolvem dar um mergulho na piscina e vão até lá, mas quando chegam flagram Isa e Bruno aos beijos e amassos, por trás de tobogã, assim que os veem Isa empurra ele, e diz que foi forçada a aquilo, Bruno se enfurece e dispara:

– Ah, qual é, vai fazer a santinha por causa desse aí é? – diz isso apontando pra Icaro, e depois continua – Pois fica sabendo que ela dá mole pra qualquer cara que passa na sua frente
– Como é traste?? Icaro é tudo mentira dele!
– Vixe que ela é mais rodada que bambolê nos anos 90! – exclama Davi interrompendo ela
– É o quê seu pivete?? Só fala isso porque é um bv, e se continuar paspalho assim nunca vai saber como é bom beijar na boca! – diz Isa enfurecida
– é melhor nunca ter beijado ninguém, do que sair que nem cachorra no cio beijando qualquer um que aparece na frente. – dispara Davi
– Ora seu... – diz Isa super enfurecida e já avançando pra cima dele, mas é interrompida por Bruno
– Davi, fala aqui pro seu mano, tem certeza de que você nunca beijou ninguém, ou o que você nunca beijou foi uma menina? – pergunta Bruno ironico
– Como? Não entendi – fala Davi sem entender nada
– To falando que você é que não gosta da fruta – diz Bruno dando altas gargalhadas, deixando seu irmão sem graça, e sem pensar duas vezes, dá um soco no rosto dele, e depois exclama
– Vai tomar no c* Bruno! Você tá tentando ser igual ao papai, sem escrúpulos e ignorante, e saiba que está no caminho certo... – antes que ele terminasse, é supreendido por um soco do seu irmão, só que bem mais forte fazendo com que ele caia no chão desacordado, e ainda diz
– Isso é pra você aprender a respeitar seu irmão mais velho e deixar de ser uma bichinha! – diz ele se virando de costas e saindo, mas leva um empurrão de Icaro, os dois quase começam uma nova briga, mas são separados por Isa que percebem a multidão em volta atraída pela confusão

Logo depois Bruno e Isa saem, e Davi é ajudado por Ícaro a se levantar, ele logo começa a desabafar com o amigo.

Enquanto isso, Victor vai correndo para a piscina, mas não vê Estela atrás de um quiosque segurando um copo de suco e acaba esbarrando nela, derramando todo o liquido em em sua roupa, ele se desculpa, e pega uma flanela para limpa-la, ele começa pela barriga, e vai subindo até seu rosto, os dois se entreolham por um momento, e suas bocas se encostam, se entregando a paixão que lhe dominavam, “dane-se tudo” pensava Estela, enquanto beijava Victor intensamente.
Gisela que passa por ali fica em choque, e sua primeira reação é pegar seu celular e filmar tudo, mesmo sem saber bem o que vai fazer depois.

Bárbara aparece na casa de Blanche e ao tocar a campainha, a empregada abre a porta e a primeira pessoa que ela vê é Kleber, ela então vai caminhando até ele, mas fica sem jeito ao perceber que sua irmã estava lhe observando, logo ela tenta disfarçar, indo até ela dando-lhe um abraço, depois Blanche se despede de seu marido e sai junto com sua irmã. Pouco tempo depois Kleber também sai, para o encontro com o prefeito Amir.

No Clube Isa aparece correndo e gritando por trás do quiosque onde Estela e Victor estavam, ela os flagra ainda no beijo, mas logo eles se afastam constrangidos, e ele sai de lá em seguida, enquanto que Gisela pára de filmar e sai de lá sem que ninguém a veja. Isa pede desculpas por ter chegado naquela hora, mas Estela fala que foi melhor assim antes que outra pessoa os vissem, Isa então a leva até a beira da piscina onde Davi ainda estava com Icaro, e eles lhe falam da confusão que teve com Bruno, deixando-a mais nervosa ainda.

Kleber chega no restaurante e logo vê o prefeito em uma mesa, ele vai até lá, e o cumprimenta:

– Boa tarde prefeito
– Ora pra quê tanta formalidade, pode me chamar de Amir mesmo – diz o prefeito
– Tudo bem então, Amir, mas qual é o assunto a se tratar, aliás pra que mesmo você marcou esse encontro?
– Vou ser direto, eu sei que você está com uma gravação de uma das minhas conversas...
– E como você pode ter tanta certeza disso?
– eu tenho minhas fontes, em diversos lugares, mas isso não vem ao caso, o que eu quero saber é quanto você quer por ela?
– E porque você acha que eu venderia algo tão importante, e que pode incriminá-lo?
– Porque eu sei que a sua ficha também não é nadinha limpa, além do mais, você tem um passado pra lá de misterioso não é?
– Posso até ter a ficha suja, mas garanto que com isso aqui – ele diz mostrando o cd com a gravação – Você vai pro buraco num estalar de dedos
– E com isso aqui – diz o prefeito mostrando um cheque numa alta quantia para Kleber – Será que não poderíamos negociar?
– Nossa, não sabia que essa gravação era tão ameaçadora pra você
– Mas não é só isso que eu quero de você...
– E você acha que eu sou o quê? Empregado seu?
– Não, nada disso, me ouça primeiro...

Ariel vê Vinicius sentado em um banco perto do mini-campo de futebol que havia ali, ela então se aproxima, na esperança de que ele pelo menos notasse sua presença ali

– daria tudo pra saber o que se passa nessa cabeça – ela diz sentando-se perto dele
– O-oi Ari, só tava aqui pensando na vida... Parece que meu pai finalmente se tocou de qual é a minha verdadeira carreira.
– Sério? E como foi isso?
– Ontem, ele mandou eu dar alguma idéia de quadro para o jornal do horário nobre
– Nossa, que tudo, e você deve ter ficado nas nuvens né? – diz ela se encantando cada vez mais com o sorriso que ele dava
– Eu tava achando que era brincadeira dele, mas quando vi que era verdade fiquei com essa cara de bobo que eu tô agora
– Ah, mas você fica tão lindo assim – ela se aproxima dele
– Nem é pra tanto, fico parecendo um retardado isso sim...
– Retardado nada, você fica lindo isso sim... seu rosto, seus olhos, sua boca, seus lábios... Parece que foram simetricamente desenhados – ela fala se aproximando ainda mais do rosto dele
– Não precisa exagerar tan... – ele se cala ao encostar sua boca na dela, começando um ardente beijo, sua pulsação acelerava cada vez mais, pórem, se afasta ao perceber a aproximação de Isa, que se desculpa ao notar que atrapalhou outro beijo
– Errr... Desculpa gente, volto num outro momento
– Não, não, pode ficar que eu já to de saída, tchau meninas – diz ele saindo apressadamente, deixando Ariel à procura do buraco mais fundo pra enfiar a cara
– Eita que hoje definitivamente não é meu dia... Quando eu for embora vou tomar um banho de sal grosso... – dizia Isa
– Ótimo, e eu vou com você pra comprar um saco de pão e colocar na cabeça pra ir para a escola amanhã – falava Ariel sem graça
– Relaxa amiga, outras oportunidades virão, e dessa vez eu é que não deixarei ninguém atrapalhar.

Amir propõe um acordo com Kleber, de não transmitir na programação da emissora os possíveis manifestos que farão contra ele, o pai de Vinicius fica um pouco em dúvida, mas o político justifica, dizendo que ele será muito recompensado, além de que lhe enviará um conteúdo exclusivo da deputada Eliane Queiroga, sua principal concorrente nas próximas eleições, um vídeo onde ela aparece recebendo uma alta quantidade de propina. O marido de Blanche fica bastante empolgado, e diz que aceitará o acordo.

Num restaurante, Blanche conta á sua irmã como foi gravar a cena do beijo com Heitor:

– Foi uma coisa tão estranha, eu mais parecia uma adolescente dando o primeiro beijo
– Mas você já não tinha feito outras cenas assim?
– Já, várias vezes, mas com ele foi diferente, toda vez que eu estou na frente dele me fico sem jeito, sei lá, é uma sensação diferente
– Sensação diferente? Sei... Isso se chama amor!
– Nem Brinca, eu já to bastante satisfeita com o Kleber, homem como aquele eu não vou achar outra vez na minha vida.

...

O dia seguinte começa com uma grande discussão na casa de Fernanda, pois Estela havia falado para seu pai da confusão que houve no clube entre Davi e Bruno e cada um tentava se defender do seu jeito:

– O Bruno foi que começou, nem com ele eu falava, e começou a me xingar, me chamando de bichinha
– Isso é verdade Bruno? – perguntava Fernanda
– Mas foi ele que disse que eu queria ser igual ao papai, sem escrúpulos e ignorante, e deu o soco primeiro
– Isso é verdade? – perguntava Basílio irritado
– Não pai...
– Fala logo seu viadinho do cara*** - ele se enfurecia
– Ah, quer saber do que mais, disse sim, e só falei a verdade, ou você acha que eu ainda sou uma criancinha, que não sei que você vive espancando a mamãe, além de morrer de inveja do Kleber, sem falar nos golpes que vive aplicando na emissora...
– Seu filho de uma p*** - ele diz surpreendendo o filho com um enorme soco do rosto deixando-o novamente desacordado no chão – Isso é pra você aprender a respeitar seu pai, moleque de uma figa – ele termina de falar e pega sua mala para sair, mas é pego de surpresa por um empurrão de Estela que exclamava:
– Ele é seu filho, e não um animal seu covarde! – ele já se preparava para bater nela também, mas Fernanda se coloca na frente, avisando que ele não iria bater em mais ninguém naquela casa, Bruno então arrasta o pai e os dois seguem para a emissora. Davi logo desperta, com uma enorme marca roxa no olho, devido aos socos que havia levado, ele vai pra escola avisando pra sua mãe que nunca mas olharia no rosto do pai, e que iria dormir na casa de um amigo da escola, Fernanda insiste pra que ele não faça isso, mas ele não dá ouvido e sai, Estela tenta acalmar sua mãe falando que seu irmão mudaria de idéia logo.

Na emissora, Belisário chama Kleber em sua sala e pergunta sobre a gravação que ele havia lhe entregue, seu genro então responde que era tudo falso, uma mera montagem explica, mas que irá receber um material exclusivo de um político, candidato á prefeitura, recebendo propina, Belisário fica com um pouco de receio, mas decide dar um credito de confiança a ele.

Vinicius está saindo de casa e pergunta ao seu irmão se ele já estava pronto, Victor então diz que não e o manda ir na frente, ele se despede e sai, enquanto que o filho de Vladimir termina de tomar seu café e pega sua mochila, e quando abre a porta dá de cara com dois homens que apresentam seus distintivos e perguntam por Kleber, Victor então fala que ele estava na emissora, eles falam que vieram entregar uma intimação para ele depor sobre o assassinato de Júlio (amigo de Kleber que o ajudou e o hospedou quando ele veio para São Paulo) Victor se espanta e pergunta:

– De novo? Mas isso foi há 10 anos
– Sim, mas o mistério continua, o autor do homicídio ainda não foi encontrado
– E que leva vocês a crer que foi o meu pai? Ele era melhor amigo desse cara, e jamais faria isso
– Isso é o que a justiça vai dizer – diz um deles entregando a intimação para o jovem, que assina um papel e se despede deles, em seguida vai para a escola, cheio de dúvidas na cabeça.

0 comentários:

Postar um comentário