O Céu é a 'Decepção' - 4º Capitulo

03 julho 2010

Segunda 07:25 Am

Davi Chega na escola e deixa todos impressionados com a grande marca roxa que estava em volta do seu olho, ele vai direto para a sua sala, sem trocar nenhuma palavra com ninguém, mas Icaro o segue sem ele perceber, enquanto que Ariel e Isa vão atrás de Estela para saber o que aconteceu. Já Fernanda segue para a sala dos professores ainda transtornada com tudo que aconteceu

Basílio chega na emissora junto com seu filho, ele caminha para a sua sala e dá de cara com Cristina, ele a olha dos pés á cabeça e diz em seu ouvido:

– Sabia que você tá a maior gata? Estaria mais sem essas roupas, de preferência jogadas na minha cama – ela fica sem ação, mas ao ver Belisário se aproximando vai rapidamente para o prédio de dramaturgia, enquanto que o pai de Bruno vai com Belisário até a sala dele.

Cristina chega lá bastante nervosa, ela acaba tombando em Blanche derrubando sua bolsa, ela apanha rapidamente e devolva para a perua, que percebe sua tensão e pergunta o que houve, mas a nordestina diz que não foi nada de mais e segue para o set da novela, Blanche vai logo atrás dela.

Belisário avisa ao seu filho que está tudo pronto para a viagem ao Canadá, e que ela seria na próxima semana, onde fechariam alguns contratos com uma emissora de lá

– Mas, já? – pergunta Basílio surpreso
– Já sim, o Kleber organizou tudo...
– Aff, tinha que ser ele
– Você não acha que já está na hora de acabar com essa infantilidade não?
– Quer saber do que mais, eu não vou nessa viagem não
– Como é?
– É isso mesmo, o Bruno vai no meu lugar, ele pode muito bem me substituir
– Pelo visto você acha que isso é uma brincadeira não é?
– Ta decidido ele vai em meu lugar – diz Basílio saindo da sala em seguida.

Icaro chega na sala onde vê Davi sentado numa cadeira, bem no canto na sala, e de cabeça baixa, ele se aproxima do amigo e pergunta o que aconteceu, o irmão de Estela responde, ainda com a cabeça baixa:

– Não estou afim de falar sobre isso, me deixa aqui na minha
– Tem certeza?
– Aff tenho sim Icaro, agora me deixa em paz, por favor, não estou afim de discutir
– Só tava tentando ajudar
– Quem aqui pediu ajuda hein?
– Ok, não está mais aqui quem falou. – diz Icaro que sai de lá logo em seguida

Victor chega na escola e vai direto para a sala de Vinicius para conversar com ele sobre os policiais que foram em sua casa, ele passa pelo pátio e nem nota a presença de Estela que fica um pouco triste com aquilo, Isa, que estava perto dela, percebe isso e diz:

– Aff, homem é tudo igual mesmo
– Como?
– É menina, usa, brinca com nossos sentimentos, e no outro dia finge que nem conhece
– Você deveria pensar em seguir a carreira de poetiza
– Né?! Sabe que eu já fiz um blog com umas frases minha, é t-u-d-o já estou com 15 seguidores...
– É sério Isa, aquilo que você viu ontem deve morrer aqui ok?
– Aquilo o quê? Do que você ta falando??
– Acho que você entendeu o recado
– Mas me diz uma coisa, ele beija bem? Tem pegada??
– ISA!
– Aff, pelo menos compartilha as coisas boas com as amigas né?
– Ok, depois eu te falo, mas vamos indo que a palestra já vai começar
– Hmm... Vou cobrar viu – diz Isa que segue junto com Estela e com outros alunos para a quadra de vôlei, onde seria dado uma palestra sobre gravidez na adolescência

Victor chega na sala e logo vê Vinicius e vai até ele avisando que precisa ter uma conversa

– Você quer me matar de susto é?
– presta atenção, eu sei que a gente não é o que podemos chamar de família perfeita... – Victor é interrompido por Ariel que os avisa da palestra que vai haver na quadra. O filho de Vladimir avisa para Vinicius que conversava depois com ele.

Vladimir chega em São Paulo e no aeroporto pega um táxi em direção a uma pensão que Renato havia lhe indicado, no Caminho ele fica admirando a bela paisagem da Terra da Garoa, ele ainda passa pela emissora Atlântico, ficando impressionado com a sua dimensão.

Ao chegar na sala dos professores, Fernanda não consegue disfarçar sua cara de tristeza e Ronaldo pergunta o que houve, ela diz que não foi nada, mas ele insiste, deixando Diana, que estava ali presente, irritada, ela fala que era melhor deixa-la quieta, mas a mãe de Estela acaba falando o que aconteceu, deixando o professor indignado, e revoltado com Basílio, dizendo que ela precisava fazer alguma coisa para mudar essa situação. Aquela preocupação toda deixava Diana enfurecida.

Os alunos começam a chegar à quadra, Victor vê Estela sentada lá e se aproxima, Isa que estava junto com ela percebe e diz á amiga que vai sair pra deixar os “pombinhos” mais á vontade, mas Estela segura ela e diz que se ela saísse seria uma menina morta. Ele se aproxima e pergunta á filha de Basílio se podiam ter uma conversa á sós, Estela concorda relutante, Isa se levanta e lança um olhar para a amiga como quem diz “não disse” assim que ela se retira, ele começa a falar sobre o beijo deles ontem na piscina, ela logo o interrompe, dizendo:

– Esquece esse beijo, foi apenas um acidente, não era pra ter acontecido
– Acidente não é? É assim que você considera o nosso beijo? Até quando você vai negar os fatos hein?
– Mas que fatos Victor??
– Os fatos de que a gente se ama e se gosta – diz ele se aproximando dela
– Não Victor, pára com isso – ela fala se afastando
– Porque não?
– Nós somos primos e ponto final, agora me dá licença que eu não quero discutir com você de novo – diz ela saindo de lá e indo se sentar perto de Ariel.

Isa se aproxima de Gisela, e antes que ela se sente, a filha de Bárbara pergunta se Victor e Estela estão namorando, Isa fica um pouco nervosa e responde:

– Não, porque, só foi um beijo e... querr dizer, esquece o que eu disse, não aconteceu nada...
– Mas você é mesmo uma tonta né, foi o beijo na piscina? Por trás do quiosque?
– Ei, tonta é a senhora sua mãe... Como assim, você já sabe desse beijo é?
– Sei sim, aliás filmei ele, quer ver?
– Hein?? Isso é sério?
– É tonta, agora só falta gravar num dvd e mandar para o pai dela, pra ele ver quem é sua santa filha
– Eu já falei que tonta é a senho... Você não vai fazer isso mesmo né amiga?
– É claro que vou sua tonta
– Aai que ódio, pára de me chamar de ton... Nossa amiga, como você é maquiavélica, tô passada
– Agora vê se você não vai sair por aí abrindo essa boca de trapo
– Bicha má!

Icaro chega na quadra e vê Davi sentando em um canto, longe dos outros, ele decide não ficar perto dele e vai até Victor e logo percebe sua cara de decepção, ele pergunta o que houve e logo fica sabendo do beijo na piscina e fora que acabou de tomar de Estela.

A Palestra começa mas logo é interrompida pela chegada de Kim, acompanhada da diretora que a apresenta explicando que ela vai ser aluna do segundo ano. Isa fica em choque ao vê-la ali, sua ficha demora um pouco a cair. Kim então vai andando em direção á arquibancada, mas ao passar por Isa ela tropeça e quase cai no pé que a veterana coloca propositalmente, No entanto Icaro a segura antes que ela caia

– É, mais um encontro desastroso... – diz ele
– Não é, você vai lembrar de mim cada vez que levar um tombo... – diz ela que ri junto com ele, sentando-se ao seu lado em seguida, para o desespero de Isa que não acredita no que seus olhos estavam vendo.

Vladimir chega na pensão e vai até a recepção saber se ainda havia algum quarto disponível, ele vê em cima de uma mesa uma revista com a foto de Kleber e de mais alguns funcionários da emissora falando sobre o sucesso da TV Atlântico, ele fica em choque ao ver aquilo, e resolve perguntar ao recepcionista sobre a tal emissora:

– Você não conhece a TV Atlântico?
– Um pouco, mais queria saber mais, é verdade que ela quase ia á falência?
– Ah sei, é verdade sim, foi uma faze ruim, mas chegou o Kleber e conseguiu reergue-la
– Kleber? E quem é esse?
– O cara da foto, esse aí – diz o recepcionista apontando para a foto do irmão de Vladimir
– Então o desgraçado trocou de nome – ele fala para si mesmo
– Como senhor?
– Não nada, só tava pensando em voz alta, err você pode me dizer onde é o quarto?
– Ah é claro, a faxineira vai levar você até lá
– Ok, obrigado – diz Vladimir que pega sua mala e segue até lá, e assim que se instala vai até um CyberCafé para comer algo, e pesquisar mais sobre a nova vida do seu irmão na internet.

Depois de quase uma hora a palestra termina, e Icaro resolve tentar falar com seu amigo outra vez, mas percebe que ele já não está ali e vai correndo até a sala de aula.
Assim que percebe sua saída, Isa vai até Kim e diz:

– Ora, mas vejamos se não é a nordestinazinha
– Com muito orgulho, e você não é a mimadinha metida á besta?
– Aff, não to acreditando que vou ter que conviver na mesma escola que uma quenga nordestina
– E eu com uma adolescente cuja idade mental é de 5 anos, sinceramente colocar o pé pra outra pessoa cair é tão quinta série!
– Pena que não caiu né? Além de tudo é piranha, porque já foi se jogando nos braços do Icaro
– Pelos nem todo mundo nessa escola é nojentinho feito você, alguns ainda tem educação como ele
– Nojentinho?? Escuta aqui garota...
– Gata, hoje eu não to afim de briga ta, agora vê se me esquece que já vou indo, tenho mais o que fazer do que ficar gastando saliva com uma acéfala como você – diz Kim que já vai saindo, mas é surpreendida por um empurrão de Isa, que diz
– Ahh você vai ver quem é a acéfala aqui – e depois as duas começam a trocar puxões de cabelos e tapas chamando a atenção dos alunos que ainda estavam ali.

Icaro chega na sala mas não encontra Davi, ele então vai até o porteiro, perguntar por ele, e logo fica sabendo que seu amigo havia ido embora, dizendo que não estava se sentindo bem, Icaro fica preocupado, e ao mesmo tempo decepcionado com ele por não ter dito o que estava acontecendo. Ele volta para a quadra á procura de Kim, e logo se depara com ela e Isa sendo seguradas por várias pessoas, mas uma querendo partir pra cima da outra, logo as coisas se acalmam e Kim vai caminhando com ele para a sala

– O que aconteceu hein? – pergunta ele ainda chocado com a confusão
– Nada não, só briguinha de mulher, sabe como que é né? – responde Kim
– Briguinha da mulher?? Tava mais para um Vale Tudo feminino!
– Bobo, precisa exagerar não – diz ela que um sorriso de canto de boca e indo para a sala junto com ele que olha para uma grande marca vermelha no rosto dela, provavelmente de uma tapa de Isa.

Victor se distrai com a confusão e nem vê Vinicius saindo, ele ainda pensa em procurar por ele, mas vê que os professores já estavam na sala e decide deixar aquilo pra outra hora. Ele precisava falar pra alguém sobre os policiais que foram em sua casa, e única pessoa em que poderia confiar era no seu “irmão” que parecia estar nem aí pra isso.

Ao chegar em sua sala, Ariel pergunta á Isa o porque daquela briga, ela responde, ainda furiosa:

– Aquela quenga nordestina me tira do sério! Eu não suporta ela
– Hmm, sei, e o Icaro? A raiva aumentou quando você viu eles dois juntos não foi?
– Ah meu amor, nem foi por isso, simplesmente a presença daquele purgante me incomoda sabe?
– Ta, finge que acredito...
– Que foi? Se o Icaro não quis ficar comigo, com ela é que ele não vai ficar meeesmo! Ele tem bom gosto, eu sei disso.
– Bom gosto né? Será que foi por isso que ele não quis você?
– Ariel me faz um favor? Vai ver se eu estou na esquina vai. – diz Isa irritada, enquanto que Ariel fica a dar altas gargalhadas.

Vladimir chega no CyberCafé e se senta em uma mesa fazendo o seu pedido, logo em seguida se conecta á internet num netbook e procura em vários sites de fofocas algo que falasse sobre o seu irmão, mas nada encontra, até entrar numa enciclopédia virtual, onde estava todas as informações que queria, ele fica de queixo caído com a grande influencia que Kleber teve para o progresso e recuperação da emissora, também descobre sobre o filho que teve com a filha do dono, e que todos achavam que Victor era filho dele, ele fica um tanto quanto irritado, e mal terminando de comer, pega um táxi e vai para a emissora.

As horas passam rapidamente e chega a hora de largar, Victor sai de sua sala e vai correndo procurar por Vinicius, mas Ariel avisa-o de que ele já havia saído, o filho de Vladimir fica furioso com ele e vai embora.
Estela vai procurar pelo seu irmão, mas Icaro a avisa de que ele foi embora assim que acabou a palestra, dizendo que não estava se sentindo bem, ela se preocupa e vai avisar sua mãe, que a manda ir para casa ver se ele estava lá, pois não ia poder sair da escola naquele momento.
Kim se despede de Icaro e vai caminhando em direção a saída, é quando dá de cara com Isa, as duas se entreolham por um tempo, mas não fazem nada, e a nordestina segue seu caminho.
Vinicius resolve passar na emissora antes de ir pra casa, para saber do seu pai o que acharam da sua idéia, e também para rever Quincas.

Estela chega em casa ás pressas e ouve um barulho vindo do quarto de Davi, ela corre até lá e o vê pegando suas roupas no guarda-roupas e jogando em sua mala, ela fica bastante nervosa e pergunta o que ele está fazendo e para onde está indo

– Para qualquer lugar do mundo longe daqui, longe daqueles dois monstros! – responde ele
– Não fala assim, eles são sua família
– Falo sim, falo do jeito que eu quiser, agora me deixa em paz que eu não quero brigar com você
– Davi, o que ta acontecendo com você hein?
– O que ta acontecendo? É o seguinte, eu to cansado, cansado de ver as coisas nessa casa e me fazer de cego, fingir que está tudo normal
– Paciência mano, um dia tudo vai se resolver
– Minha paciência já acabou, agora sai da frente que eu vou sair
– Mas pra onde?
– Já disse, pra qualquer lugar longe daqui
– Mas, mas – Estela é interrompida por ele que passa por ela quase derrubando-a, e ao chegar na rua ele chama um táxi e ela entra junto com ele pra saber aonde ia, e se surpreende quando ele manda o taxista ir para a casa de Kleber.

No caminho para casa, Icaro não consegue tirar Kim da cabeça, ele nunca havia se apegado tanto a uma menina como havia se apegado a ela, mas em meio aos seus pensamentos vem a imagem de Davi, ele realmente estava preocupado com seu amigo, com seu melhor amigo, quase que como um irmão, ele precisava realmente falar com ele, mas era melhor esperar mais a poeira baixar, afinal não queria que ele se irritasse com sua insistência.

Vinicius chega na emissora e dá logo de cara com Quincas, os dois ficam um bom tempo conversando, e o faxineiro se admira cada vez mais da simpatia do garoto, e vê que ele é a pessoa ideal para executar seu plano.

Vladimir fica ainda mais admirado com a imensidão da emissora, e talvez, pela primeira vez na vida, fica orgulhoso do seu irmão, afinal não é pra qualquer um salvar um grande patrimônio de falir, mas não esquece pra que realmente veio ali.

Davi chega na casa de Blanche e logo toca a campainha, a empregada atende e ele entra juntamente com sua irmã que começa a fica preocupada ao ver que ele estava realmente decidido, Victor aparece na sala e seus olhos brilham ao ver Estela ali, mas Davi interrompe o momento para dizer a que realmente estava ali, ele logo concorda, avisando que poderia ficar o tempo que quisesse ali, Estela protesta, falando que seu irmão não poderia fazer isso, mas de nada adianta e ela resolve ir embora, Victor ainda pensa em tentar conversar com ela outra vez, mas vê aquela não é uma boa hora pra isso.


As horas se passam, e de noite Basílio volta para casa, onde logo fica sabendo do que seu filho fez, e furioso vai até a casa da sua irmã junto com Bruno, para traze-lo de volta.

E lá na casa dela, todos jantam em volta da mesa, enquanto que Blanche fala da sua expectativa em gravar sua próxima cena:

– É o ápice, a mocinha esbofeteia a vilã, adooro! Vai ser ótimo, além do mais posso aproveitar e dar uns bons tapas na falsa e invejosa da Rejane
– Mas meu bem, porque você tanta raiva dela, ela não é uma boa atriz? – pergunta Kleber
– Boa atriz?? Aquela amadora de peça infantil, aquilo pensa que sabe atuar, mas no fundo não presta nem pra fazer o papel da árvore da chapeuzinho vermelho... Ela pensa que me engana com aquele cinismo barato...
– Será que é ela, ou você que é falsa e invejosa?
– Mas que garoto impertinente você é hein?! Mas não se preocupe, pois nem você vai abalar minha alegria
– Repara não Davi, que ás vezes dá esse ataque de pelanca nela, mas não chega á morder, só faz latir mesmo
– Cala boca seu peste
– Além do mais eu faço questão que ela não se esqueça de tomar o remédio – diz Victor, fazendo com que Davi e os outros caiam na gargalhada por causa da briga deles. Mas de repente a campainha toca, a empregada vai atender e de repente surge Basílio no meio da sala de jantar puxando pelo braço do seu filho e praticamente arrasta-o até a porta exigindo que ele voltasse para casa, Blanche fica indignada a over aquilo e vai até o seu irmão dizendo que ele não podia fazer uma coisa daquela, mas Basílio apenas a empurra dizendo que o filho era dele e não era pra ela se intrometer. Kleber fica super furioso ao ver aquilo e vai para cima dele dizendo que ele não podia chegar e fazer o que quisesse, Blanche com a ajuda de Victor e de Bruno consegue separar os dois, e Davi aproveita para se afastar do pai, Bruno então convence o marido de Fernanda a volta para casa na promessa de que seu irmão estaria lá no dia seguinte, os dois então vão embora.
Assim que eles saem Davi corre para o quarto e começa a chorar pelo que acabara de acontecer, Victor vai até ele e pergunta se ele estava bem, Davi diz que sim e logo começa a desabafar com o “primo”, eles conversam por um bom tempo, logo depois o irmão de Estela adormece e Victor sai do quarto indo até Kleber e lhe falando sobre os policiais que foram lá e sobre a intimação que entregaram, ele percebe o visível nervosismo do “pai”, mas não comenta nada.

...

Gisela toma seu café, quando ouve Isa chamando-a na porta para irem juntas á escola, elas seguem conversando animadamente, e ao chegar lá logo veem Icaro e Kim conversando bem próximos, deixando Isa bem irritada, mas de repente os dois param de conversam e se beijam, deixando a amiga de Gisela sem ação, e não consegue disfarçar nem um pouco sua raiva deixando uma lágrima cair.

0 comentários:

Postar um comentário