O Céu é o 'Medo' - 2º Capitulo

20 junho 2010

Sabádo - 07:37 Am

Assim que eles saem, Blanche procura por Victor em todos os quartos, até acha-lo no escritório de Kleber, onde ele estava mexendo em alguns papéis do seu marido, assim que a vê, Victor esconde tudo rapidamente, ela fica bastante desconfiada, mas não dá muita importância e o chama inventando uma história de que queria alguém pra ajuda-la a pegar um móvel no quarto de hóspedes, ele então a segue até lá, ao chegar lá ele logo entra perguntando qual era o móvel, ela fica perto da porta e fala:

– Sabe aquele meu creme que havia sumido misteriosamente ?
– Sei, o que tem ?
– O encontrei na sua bolsa, coincidência não ??
– Ah essa história ainda, fui que peguei mesmo sua tonta, aff, não sei pra quê tanto produto, mas também, só assim pra você manter essa sua aparência de boneca plastificada...
– Seu pivete de uma figa, você vai me pagar caro por isso...
– Deixa de reclamar arara e fala logo o que você quer comigo aqui.... – antes que ele terminasse da falar, blanche sai do quarto e fecha a porta levando a chava, deixando Victor trancado lá dentro que começa a gritar desesperado naquele quarto sem janelas, mas ela sai de lá dando altas gargalhadas.

Kleber chega na emissora acompanhado com seu filho, e logo na entrada dá de cara com Basílio que estava junto com Bruno, eles se encaram por um tempo, e sem trocarem uma palavra seguem seus respectivos caminhos, pórem, Vinicius se distrai com um quadro e se perde do seu pai, quando ele percebe isso sai correndo atrás dele, mas acaba escorregando e caindo no chão molhado derrubando todos os produtos de limpeza, a atenção de todos se volta pra ele, que fica bastante envergonhado, mas de repente aparece alguém lhe estendendo a mão, era Quincas, Vinicius fica o olhando por algum tempo, parecendo estar em transe, até Quincas falar:

– Você é sonâmbulo ou o quê ?
– Ahn? Oi? Ah desculpa – diz Vinicius que logo pega sua mão e se levanta agradecendo-o em seguida – errr valeu aí, aliás desculpa pela bagunça
– Não tem problemas, mas veja você, ta todo sujo, venha comigo pegar uma toalha pra se limpar
– Não, deixa pra lá, meu pai já ta me esperando
– É só um minuto, você não vai querer se encontrar com ele nessas condições né? – diz Quincas apontando para sua roupa suja
– Err, ta beleza então – diz Vinicius que vai seguindo-o

Belisário vai até a sala de Kleber, e assim que chega tranca a porta dizendo ter um assunto importante a tratar com ele, o marido de Blanche fica bastante apreensivo, mas pede que ele se sente e comece a falar:

– Alguém enviou esse CD onde tem uma possível gravação provando o desvio de verbas da construção de hospitais, escolas e casas populares pelo prefeito Amir Teodoro... – diz Belisário entregando o material para Kleber
– O que provavelmente é verdade, afinal existem várias acusações pesando sobre o nome dele, mas o que devo fazer com isso ? – diz Kleber sentindo um alivio
– Investigar é claro, pesquisar mais a fundo, porque se for verdade será um furo, um material exclusivo como esse daria uma audiência inacreditável para a emissora.
– Mas porque eu ?
– Ora, porque você é a pessoa que eu mais confio, tenho certeza de que não irei me decepcionar
– Fico até sem graça com o senhor falando assim, mas já que confia tanto, pode deixar que eu irei tratar disso o mais rápido possível
– ótimo, tenho certeza de que fará um ótimo trabalho – diz Belisário pondo toda sua confiança em Kleber

Basílio chama Cristina em sua sala dizendo que queria algumas informações sobre a nova programação, ela então diz que não sabia nada sobre isso, que sua função era de supervisar os cenários, atores entra outras coisas das novelas, ele então se aproxima bem dela e fala que se ela o ajudar será bem recompensada, ela fica um pouco sem jeito e diz:

– Mas eu não posso fazer nada em relação a isso
– Pode, eu sei muito bem que pode – diz ele se aproximando ainda mais
– Não posso! Afaste-se de mim por favor, eu preciso voltar a trabalhar – diz ela que sai da sala bastante transtornada e indo ao prédio de dramaturgia, deixando ele numa mistura de ódio e desejo á flor da pele, de ter aquela mulher só pra ele.

Vinicius chega na sala de limpeza e Quincas logo lhe oferece uma toalha, ele então começa a se limpar e o funcionário o questiona:

– Você é o filho do Kleber não é ?
– Aham, por quê ?
– Não nada, só curiosidade mesmo, aliás qual é mesmo seu nome ?
– Vinicius... E o seu ?
– Quincas. Eliseu Quincas.... Mas pode chamar só pelo sobrenome mesmo
– Hmm... interessante
– interessante em que sentindo? Feio ??
– Não, é que eu sempre vejo esse nome em livros de história, achei que ninguém o usasse hoje em dia...
– Puxa ta me chamando de velho então ? Nem sequer cabelo branco eu tenho...
– Não, de modo algum... só falei por falar mesmo, até acho esse nome bonito – diz Vinicius deixando escapar um sorriso
– Sei, mas fazer o que se foi minha que escolheu ele, e pra trocá-lo na justiça iria demorar um tempão...
– Se ia, então esquece o que eu falei, não precisa trocar seu nome por minha causa não... agora deixa eu ir que meu pai deve estar uma fera comigo.
– Então vai lá Vini... Posso te chamar assim ?
– É claro Quincas, então, amigos ? – diz Vinicius estendendo sua mão
– Com certeza! – diz Quincas apertando sua mão em seguida e se despendido dele que sai da sala em seguida. Quincas fica bastante admirado com o Vinicius, com a diferença entre ele e Bruno.

Vinicius chega á sala do seu pai que estava ouvindo a gravação que Belisário o havia entregado, mas que logo desliga assim que percebe a presença de seu filho, ele então pergunta o motivo de tanto demora, ele tenta se explicar, mas Kleber o corta e diz:
– É melhor não se explicar, vou direto ao assunto, como eu sei que você deseja tanto fazer jornalismo, então porque não dá uma volta pela área da redação dos jornalísticos ?
– Mas...
– E quem sabe você possa dar uma idéia de um novo quadro pra o Jornal das Dez ? (nome do telejornal do horário nobre da emissora)
– Ahn? Sério mesmo?? – pergunta Vinicius bastante surpreso
– Se o projeto for bom e aprovado pelos diretores...
– Demais! Vou ver isso agora mesmo!
– Espero que tenha uma ótima idéia filho
– Ok pai! Pode contar comigo! – diz ele que sai da sala bastante animado, enquanto que Kleber tranca a porta e volta a ouvir a gravação.

Enquanto isso, na casa de Blanche, Victor continua preso no quarto, implorando para que ela o tirasse de lá, no entanto, a perua não dá atenção, pega a sua bolsa e vai para a emissora. Ele fica desesperado, tenta arrombar a porta, sem sucesso, começa a ficar tonto, de repente cai no chão desmaiado, onde permanece desacordado.

Isa e Ariel, chegam á casa de Estela e são recebidas por Davi que vai até o quarto da sua irmã avisa-la da visita, ela então desce até a sala e diz:

– Oi meninas, qual foi o babado dessa vez ?
– Nenhum, só viemos saber se ta confirmado mesmo o babado de amanhã – diz Isa
– Que babado de amanhã?
– O babado do clube, vamos ou não? – diz Ariel
– Ah é mesmo, to boiando nesses babados ultimamente, por mim eu já estaria lá, mas precisamos saber se a galera vai, vamos avisar a eles?
– Já deveríamos ter ido não é ?? – pergunta Isa irritada
– Relaxa mona – diz Estela
– Relaxa ? É isso que você diz depois de ter sido tão irresponsável ???
– Vixe, que bicho te mordeu hein ??
– Liga não, ela ta assim desde que trombou com uma menina lá na escola – diz Ariel
– Menina não, aquilo era uma praga nordestina isso sim! – fala Isa se referindo a Kim
– O babado é forte, e eu não tô afim de enfrentar a fera – fala Estela
– Acho bom mesmo
– Então vamos ao trabalho garotas ?!? – pergunta Ariel já se levantando
– Vamos! Mas onde a gente vai passar primeiro ? – pergunta Estela
– Lá na Gí que é mais perto, depois a gente passa lá no Vi – sugere Ariel
– Vamos logo então – diz Isa que sai de lá junto com as outras e seguem para a casa de Gisela

Kleber está em sua sala ouvindo a gravação, é quando seu telefone toca, ele atende, era o prefeito propondo um encontro:

– É só coisa profissional, queria discutir uns assuntos da minha candidatura, da propaganda dela na emissora – diz o prefeito Amir
– Sei, e pra quando seria isso?
– amanhã mesmo, ás duas, no restaurante
– Ok
– Ótimo, tenho certeza de que fecharemos bons acordos
– Até amanhã então
– Até. – Kleber despede-se desligando o celular em seguida, já desconfiado de que ele sabia da existência daquela gravação.

O filho de Kleber segue até a redação, é quando esbarra sem querer em Bruno, que fica surpreso com sua presença ali, e pergunta o que ele veio fazer, Vinicius então explica que praticamente foi arrastado pelo seu pai, mas fala da proposta que ele lhe fez, Bruno fica bastante espantado com aquilo e vai correndo até seu pai falar da “novidade”.

As meninas chegam á casa de Gisela e logo lhe falam do passeio, ela então diz:

– Hmm... e posso saber qual é a mundiça que vai ?
– Não tem mundiça nenhuma, só a nossa galera mesmo – explica Ariel
– Ah sei, e por quanto a gente comprou eles ?
– Hein ??
– Já que a galera é nossa, queria saber quanto ela custou né. – diz Gisela, nesse momento todas se viram pra ela..
– Nossa amiga, essa foi péééssima. – declara Isa
– Esquece o que eu disse, quando é que vai ser mesmo esse “animado e alegre” passeio?
– amanhã, ás sete no clube, te vejo lá – diz Ariel se despedindo dela assim como as outras que vão até a casa de Victor.

Bruno chega á sala do seu pai e logo fala o que Vinicius lhe contou, ele por sua vez fica extremamente furioso, e na mesma hora vai até Belisário e reclama que Kleber não poderia tratar a emissora como uma “tarefinha de casa”, o pai de Blanche até gosta da idéia, mas pra não contrariar ainda mais seu filho, resolve chamar seu genro até sua sala, ele então se defende:

– É só uma dica de quadro novo, não vai interferir em nada, a não ser que os diretores aprovem-na
– Ah sei, e um moleque de 16 anos vai poder substituir o trabalho de profissionais?? – diz Basilio
– Detesto quando você começa a colocar palavras em minha boca, eu não falei nada disso, ele só vai dar uma idéia, quem sabe não dá certo
– E o que você pensa que... – tenta argumentar Basílio, mas é cortado pelo seu pai
– Ótimo Kleber, isso é demais, quem sabe a opinião de um jovem não possa atrair mais telespectadores adolescentes para o jornal – comenta Belisário
– Isso aqui já ta ficando pior que a casa da mãe joana, é só chegar que você pode alterar a programação do jeito que bem entender – diz Basílio que sai de lá novamente furioso

Estela, Ariel e Isa chega, á casa de Victor e tocam a campainha, um dos empregados atende e fala que ele deve estar em seu quarto pois ainda não o viu, as três então sobem em direção ao quarto mas não o encontram lá, Estela então vê um dos quartos de hóspedes fechado e decide olhar pela fechadura é quando vê Victor no chão, ela se desespera, e logo acha a chave numa mesinha do lado do quarto, ela abre a porta e grita, suas amigas se assustam e vão até ela ficando chocadas com a cena, no mesmo instante chamam o motorista que o leva até o hospital junto com as meninas que vão acompanhando.

Depois de ter ido na redação, o filho de Blanche vai até Kleber bastante empolgado falando que o redator-chefe adorou sua idéia, e que só vai depender dos diretores para o quadro ser levado ao ar, Kleber se orgulha bastante do filho, e Vinicius avisa que vai embora, despedindo-se em seguida. Ele sai da sala e caminha até a saída principal é quando vê Bruno com a camisa molhada dando uma enorme bronca em Quincas, xingando-o abertamente, Ao ver aquela cena ele fica bem revoltado, mas resolve não se meter, mas não se controla quando vê seu primo jogando um produto de limpeza no funcionário, ele então se aproxima e fala que ele não possui o direito de trata-lo daquele jeito, Bruno então diz:

– E quem você pensa que é pra dizer o que eu posso ou não posso fazer
– Eu não penso que sou nada, só estou avisando que ele é funcionário da emissora, e não seu escravo
– Falou o defensor dos fracos e oprimidos, fica na tua moleque e não se mete onde não é chamado – Bruno diz isso empurrando-o em seguida, nisso Vinicius não se controla e avança pra cima dele, os dois começam a rolar pelo chão trocando socos e pontapés com Quincas tentando separa-los, chamando a atenção de todos em volta.

Um dos empregados liga pra Kleber para avisar do que aconteceu, ele fica em pânico e pega suas coisas para ir direto ao hospital, mas ao chegar na sala principal se assusta com a confusão que estava formada, na mesma hora dá um grito perguntado o que significava aquilo, os dois se levantam e começam a se explicarem, mas ele fala que Belisário iria saber de tudo, então chama seu filho para ir com ele até o hospital explicando o que aconteceu.

O médico avalia Victor, e depois explica que não foi nada de mais, apenas uma sensação de pânico passageira, ele então pede que ele visite um psicólogo, pois tem suspeita de que ele sofra de claustrofobia. Depois disso, Estela pergunta se pode falar com ele, o médico diz que sim e ela vai até o quarto onde ele estava, e ao vê-la, Victor diz:

– Que surpresa ver você aqui
– Surpresa por quê ? Eu me preocupo com o meu priminho, mas me diz, o que foi que aconteceu hein ?
– Aquela bruxa da Blanche que me trancou lá, e isso tudo só por causa de um creme...
– Ah é claro, só podia ser, depois de mais de dez anos de convivência vocês ainda vivem se perseguindo feito cão e gato... Parecem duas crianças.
– É ela que implica comigo, mas não estou afim de falar disso agora
– Ok, então do quê você quer falar ?
– De nós dois é claro – diz ele se aproximando dela
– Como assim, de nós dois ? – ela se afasta
– Você sabe
– É, eu sei que nós somos primos e que não vamos ter nada e você também deveria saber disso
– Mas e os nossos sentimentos não contam ?
– Victor, você sabe que a nossa família é terminantemente contra, tenta entender isso
– Mas, eu te amo, como nunca amei nenhuma outra pessoa – ele segura o braço dela
– Ai victor, chega, ás vezes você parece criança – ela diz soltando-se dele e saindo da sala, mas ao chegar no corredor se derrete em lágrimas, assim como ele que não aceita de jeito nenhum essa proibição da família.

...
Bruno se acorda e vê seus irmãos trocando de roupa e falam que estão indo ao clube, ele na mesma hora diz que vai acompanhá-los, Estela e Davi se olham e falam que não precisa pois vão juntos com os amigos da escola, mas Bruno insiste e acaba indo junto, mesmo contra a vontade deles.

Blanche está sentada á mesa tomando o seu café da manhã, de repente Victor aparece e diz:

– Ora Ora, não sabia que as cobras tomavam café da manhã
– Será que nem num domingo você me dá sossego ?
– Vai fazer a vitima agora é ? sua covarde.
– Ah seu molenga, não agüenta nem ficar uns minutinhos no quarto que já fica desmaiando.... bem feito, quem mandou colocar as patas no meu creme
– Tem provas ??
– Você ainda vai continuar negando é ?
– Vou sim sua artificial !
– Filho, tem certeza de que você agüenta ir ? não é melhor ficar de repouso por mais alguns dias – sugere Kleber interrompendo a discussão dos dois
– Eu aguento sim pai... – diz ele indo até a porta, mas se vira e continua: - Não é uma maldade dessa Bruxa que vai me derrubar, ela vai ter que ir muito além da maçã envenenada
– Seu pivete... – antes que ela terminasse de falar, ele olha pra ela e mostra o dedo do meio saindo correndo junto com seu pai e Vinicius, deixando-a furiosa.

Isa chega á casa de Gisela que a recebe e pergunta o que houve:

– Eu vim saber se você vai para o clube – responde Isa
– Dãr! É obvio que eu vou né, não ta vendo que eu já estou pronta ?
– Que bom... mas de quê você vai ?
– Aff, minha mãe já ta vindo ela vai me levar
– Que tudo, então, eu...
– Já sei Isa, você quer uma carona não é, você pode vim com a gente então
– Ai amiga, é por isso que eu te adoro!
– Sei... – diz Gisela, logo depois sua mãe aparece e as levam até lá em seu carro.

Pouco tempo depois, Kleber chega ao seu destino, e Victor e Vinicius logo descem do carro entrando no clube. Nesse meio tempo, Bárbara também chega e deixa Isa Gisela, logo que vê Kleber ela se aproxima dele, quase beijando-o, mas de repente aparece Victor flagrando-os e encarando-os por um tempo, fazendo com que eles se afastem constrangidos.

0 comentários:

Postar um comentário