O Céu é o 'Começo' - 1º Capitulo

16 junho 2010

1º Capitulo
Sexta-feira 07:02 Am


- Seu marginalzinho de quinta, devolva A-G-O-R-A, eu sei muito bem que foi você que pegou, vamos logo, cadê ele ??- exclamava Blanche irritada
- Eu já disse que não peguei coisa nenhuma sua perua depenada – respondia Victor
- Aaai que ódio, não me chama assim seu acéfalo!... Kleeeeeeeber!!
- Ahn, o que foi amor ? – respondeu Kleber já acostumado com essas discussões todos os dias
- Manda esse pivete devolver o meu creme agora, daqui a pouco eu tenho que gravar...
- Mas eu já repeti milhares de vezes que eu não peguei creme nenhum, pra que eu iria querer um creme dessa múmia, aliás, eu nem sei qual foi o que sumiu, ela tem mais de cinquenta naquele quarto
- Claro meu bem, como você acha que eu mantenho essa pele de pêssego? Apesar de que minha beleza natural é muito mais que isso tudo
- Beleza natural ?? depois das centenas de plásticas que você fez ???
- Aff, que garoto impertinente, fica de boca calada pra vc parar de falar besteira.
- Calma amor, não fique assim, esquece esse creme, eu compro outro melhor pra você, agora vamos que já estamos atrasado. – tentava acalmar Kleber, que vai com ela até a emissora, enquanto que Victor e Vinicius seguem para a escola.

Na escola, Ariel chega, e logo no pátio vê Isa sentanda em um banco junto com Gisela e vai até elas, conversar, e saber o que iriam fazer no final de semana:

- Hello girls!! Algum programa pro finde ?
- Não, não... – responde Gisela sem ânimo como sempre
- Mas eu tava pensando e que tal juntarmos a galera toda, os mais íntimos é claro, pra ir ao clube domingo ? – sugere Ariel
- Ótima idéia fofa, aí a gente chamava o Icaro, o Victor, o Davi, a Estela... – fala Isa
- Falando no diabo... – diz Gisela se referindo a Estela que acabara de chegar junto com Davi, ela rapidamente se aproxima das meninas e Gisela se retira automaticamente
- Oi meninas, e aí, qual é a novidade ?? – pergunta Estela animada
- Nenhuma por enquanto... aliás você viu a novela ontem?? Finalmente o Carlos se declarou pra Raquel, acho hoje rola beijo, não perco por nada nessa vida! – responde Isa
- Errr... mudando de assunto, a gente tava combinando de ir pro clube domingo, marcar com toda a galera e tals. – diz Ariel
- Que tudo! Então, o que estamos esperando ? Aliás, qual é exatamente a galera que iremos chamar ?
- Ah, só os mais chegados sabe, o Victor, o Vinicius, Davi... – antes de Ariel terminar de responder Victor e Vinicius chegam, e o mais velho vai até elas
- Oi galera, tudo belê? E ai, novas ?
- O - oi Vi - Victor... – responde Estela timidamente
- Ah sim, a gente tava aqui combinando de.... Trrriiiimm – e antes que Ariel terminasse de falar o sinal toca, e todos seguem para suas respectivas salas, Isa e Ariel para o 2º B, Estela e Gisela para o 3º A, Vinicius para o 2º A, Victor 3º B, e Davi e Icaro, que tinha acabado de chegar, para o 2º A.

Kleber e Blanche chegam á emissora, e ela vai direto para o prédio de dramaturgia fazer a gravação, enquanto que seu marido vai para o prédio administrativo. Onde iria haver uma reunião sobre uma possível mudança na grande de programação.
Ao chegar lá no prédio, Blanche logo vê Heitor, que pergunta se ela está preparada para fazer a cena, ela diz que sim, afinal aquele era o seu trabalho, e que já fez várias vezes, e não seria agora que ficaria nervosa, ela então faz a mesma pergunta pra ele, que diz que sim, estava um pouco nervoso, pois era seu primeiro beijo como protagonista, ainda mais de uma novela do horário nobre, e com uma das atrizes mais conceituadas, Blanche fica um tanto quanto sem jeito quando ele fala isso, e se retira dizendo que vai se preparar para gravar, ele também sai dizendo o mesmo.
Kleber chega á sala de reunião, onde vê Belisário e Basílio, ela logo é iniciada, Kleber defende a criação de um terceiro horário de novelas mais humorística, e extinguir os programas de humor, já que as piadas estavam tão ultrapassadas, e a audiência sempre ficava lá embaixo. Ele continua falando:

– E deveríamos investir mais nos jornalísticos, eles são os que mais atraem os expectadores...
– Discordo, a criação desse terceiro horário afetaria drasticamente a programação, esse tipo de novela nunca dá certo nos dias de hoje... e como você mesmo disse, os humorísticos estão em baixa, então é neles que devemos investir, e não nos jornalísticos - diz Basílio fazendo o possível pra discordar e contrariar Kleber
– Seus argumentos não possuem fundamento algum Basílio, você está equivocado
– Então quer dizer que você é quem está com a razão, que só quem sabe das coisas aqui é você ?
– Eu não quis dizer nada disso, não venha colocar palavras na minha boca.
– Acha que pode mandar e desmandar aqui, mas não passa de um simples diretorzinho
– Como é?? aff, você não acha que tá velho pra bancar o playboizinho mimado não ?
– O que você disse? – diz Basílio já se levantando da cadeira alterado
– Chega, Basílio e Kleber, acalmem-se já, não há condições de continuar essa reunião, quero que todos comecem a votar nas propostas, mas adianto que gostei da idéia do Kleber... – fala Belisário
– Ah é claro, sempre defendendo o genro querido não é, as idéias deles são sempre as melhores... pra mim deu, não sei o que eu to fazendo aqui ainda, fui! – diz Basílio que se retira batendo a porta
– Basílio, volte aqui, BASILIO! – grita Belisário em vão, que vai atrás do filho.

Bruno vê o seu pai saindo de lá e vai atrás dele, mas acaba esbarrando em Quincas, um dos faxineiros da emissora, fazendo com ele derrube todo o seu material, Bruno o xinga de todos os nomes possíveis, falando q a culpa foi dele, e q tudo seria descontado em seu salário. Logo depois sai sem esperar o empregado se desculpar. Quincas o Observa de longe e conclui seu pensamento

“esse garoto não vai me ajudar em nada com esse gênio forte, preciso procurar logo outra pessoa pra concluir meu plano e me mandar daqui”

Enquanto isso, Fernanda chega na escola com sua cara de cansaço e fracasso de sempre, e isso qualquer um podia notar, ela vai até a sala dos professores, onde logo vê Diana, e vai até ela desabafar mais uma vez, sem perceber sua expresão de enjoada, de quem não agüentava mais ouvir aquelas histórias.

– Não sei mas o que eu faço pra agüentar essa minha vida, eu sei que você já deve estar cheia das minhas histórias – diz fernanda
– Imagina amiga, você sabe que eu sempre vou estar aqui com o meu ombro amigo – diz Diana usando de todo o seu cinismo
– O mais difícil é esconder essas marcas, é sempre uma desculpa que eu tenho que inventar, os alunos devem pensar que sou uma desastrada que só vive caindo... acho que o melhor que eu tenho que fazer é sair da escola, abandonar minha profissão...
– Não, jamais! – diz Ronaldo que ouvia a conversa atrás da porta e entrava na sala protestando para o ódio de Diana, ele continuar a falar: – Você não pode fazer isso, ainda mais por causa de um canalha como ele...
– Agora deu pra ouvir por trás da porta foi? – diz Diana super irritada
– Não precisa se preocupar Ronaldo, é só uma hipótese, mas por favor, que isso fique só entre a gente ok? – fala Fernanda, ignorando o comentário de Diana
– É claro, mas também espero que você tome alguma atitude em relação a isso, pois essa situação não pode continuar, você já pensou em denuncia-lo? – antes que Fernanda respondesse, o sinal toca, e eles seguem para darem suas aulas.

Na Emissora Blanche se prepara para gravar a cena, logo depois de se maquiar, vai até o estúdio onde todos já esperavam por ela, a cena logo começa a ser gravada, e ela e Heitor começam com o dialogo de seus personagens, até q chega a hora em que “Carlos” puxa “Raquel” a prende em um beijo quente e envolvente, aquilo era pra ser mais um beijo técnico, mas a intensidade dele deixava todos ali de queixo caído, a cena havia ficado perfeita, depois de uns 20seg eles se soltam e ficam se olhando, todos começam a bater palmas, no entanto Blanche sai correndo sem graça em direção ao camarim, onde logo vê Cristina, e começa a falar sobre a experiência que acabara de viver.

Basílio chega em sua sala e começa a chutar tudo que vê pela frente, xingando Kleber o máximo que pode, falando que ele iria pagar muito caro por tudo que está fazendo, e que algum dia o iria deixar nas ruas, pedindo esmola.

Kim chega na escola super entusiasmada para ver o resultado da prova que fez para ganhar a bolsa, só que no caminho para a diretoria acaba esbarrando em Isa, que não dá importância, isso até ela se desculpar:

– Ouxi, desculpa aí fia, é que eu to numa ansiedade de lascar...
– ...pelo visto você é nordestina não é ?
– Com certeza, paraibana pra ser mais especifica!
– MAL-DI-ÇÃO!!
– Não, não, meu nome é Cinara, mas pode me chamar de Kim mesmo, e o seu?
– aff, burra!
– Burra? Mas esse deve ser só o seu apelido não é ?
– A única burra aqui é você! Maldita praga de nordestinos
– A única praga aqui é você, sua preconceituosa de uma figa... agora me dá licença que eu tenho que ir
– Como é ?? ninguém jamais ousou falar assim comigo!
– Aff, além de tudo é uma mimadinha metida a besta
– Ora sua... – e antes de terminar a frase Isa a empurra com toda força derrubando kim no chão, que com uma rasteira também derruba ela, Isa fica furiosa e avança pra cima dela, as duas ficam aos tapas e puxões de cabelo ali no meio do pátio, chamando a atenção de todos que logo começam a se amontoar em volta, até q Aidê, a diretora, aparece, fazendo com que elas se separem e fiquem em pé, trocando acusações, Aidê manda elas se calarem e acompanha-la até sua sala.
No entanto, de nada adianta, pois assim que chegam lá, começam a discutir novamente, Aidê manda elas se calarem outra vez, e manda Isa se retirar avisando que se aquilo repetir novamente levará uma advertência pra casa, e assim que ela sai, Aidê fala:

– Enquanto á você...
– Kim, quer dizer, Cínara.
– Sei, sei. Só queria dizer que você consegui passar na prova, e a partir de segunda-feira já pode vim, ah e avise á sua mãe pra ela vir fazer sua matricula
– Sério?? Que ótimo!!
– Ah sim, antes terá de mudar seu comportamento, mal chegou aqui e já arrumou confusão.
– Ok, peço desculpas por isso
– sem problemas, pode se retirar
– Com licensa então – logo em seguida Kim sai da sala bastante contente com o resultado, mas um pouco triste pelo que aconteceu com Isa, no entanto de tão entusiasmada e distraída que estava, não enxerga Icaro que passava por ela, e acabando esbarrando nele, derrubando todos os livros que carregava, ela fica sem graça, começa a pedir mil desculpas e se abaixa pra pegar os matérias, mas ele a puxa de repente falando que não precisava se incomodar. E assim que pega tudo, ele a cumprimenta dizendo:

– Meu nome é Icaro, está tudo bem com você ?
– Ah, sim, está tudo bem, é que eu me excedi no meu entusiasmo
– Hmm... entusiasmo, então tava comemorando alguma coisa né? Desculpa a curiosidade
– Tem nada não, estava comemorando a bolsa que ganhei pra estudar aqui
– Nossa que bom, e você vai estudar em que sala?
– Vou fazer o 2º ano, mas ainda não sei a sala
– Bom, eu sou do 2ºA quem sabe você não fica na minha sala...
– Vai ser ótimo, pelo menos já vou ter um amigo lá né ?!
– aham, agora eu tenho que ir, a aula começou faz um século...
– Certo, eu também vou indo, até mais então Icaro!
– Até...
– Cinara, mas pode me chamar de Kim!
– Então, até mais Kim! – diz ele se despedindo dela e indo pra sua aula, enquanto ela fica bastante ansiosa para a segunda-feira.



Horas depois, Kleber sai da emissora e vai direto para a casa de Bárbara que fica bastante animada com sua chegada e vai direto ao seu carro dando lhe um enorme beijo, em seguida ela entra, os dois seguem direto ao motel, e quando chegam no quarto ela começa a arrancar suas roupas, mas ele pede pra esperar um pouco e retira uma câmera de sua pasta e coloca na estante que ficava de frente para a cama, Bárbara se anima ainda mais e o puxa para debaixo do edredom, a câmera continua lá, gravando tudo.

...

O Dia seguinte começa com Blanche entrando escondida no quarto de Victor e vasculhando tudo na procura pelo seu creme, pois ainda achava que ele havia pegado, e confirma suas supeitas quando o encontra dentro da mochila dele, ela fica furiosa, e planeja se vingar.
Logo em seguida desce as escadas e observa seu marido que se prepara para ir á emissora, ela então pede que ele leve Vinicius junto já que não teria aula naquele dia, Kleber estranha isso, afinal vivia dizendo que era para seu filho ficar longe da emissora pois ele estava muito novo pra começar a trabalhar, mesmo assim ele leva, mesmo contra a vontade de Vinicius que detestava ir pra lá. Assim que eles saem, Blanche sai á procura de Vinicius pela casa, já com tudo planejado em sua cabeça.


1 comentários:

Tamires Sezoski disse...

Olá, adorei seu blog.
Entra no meu depois e comenta ^^
www.mundodetamires.blogspot.com

Postar um comentário