O Céu é a 'Revelação' - 8º Capítulo

25 outubro 2010

Sexta 07:42 Am

– Como assim? Eu não estou entendendo – pergunta Cristina já demontrando nervosismo
– Está sim, eu sei que está... Pode confiar em mim, eu te ajudo, você não precisa ser tão radical assim
– Se você está falando do que aconteceu ontem, não tem nada a ver com essa minha decisão
– Está certo então, você tem todo o direito de não querer falar nada
– Mas acredita em mim Blanche, eu juro que não tenho nada pra falar
– Tudo bem então
– Então vem cá e me dá um abraço já que somos amigas – as duas logo se abraçam e Blanche diz:
– Vou sentir sua falta
– Eu venho te visitar sempre que puder
– Vou cobrar hein
– rsrsrs Tá tudo bem, agora deixa eu ir que preciso me despedir dos outros
– Até mais, tchau!
– Tchau! – e assim Cristina vai se despedir dos seus outros amigos e depois segue até o prédio de administração pra acertar suas contas.

Icaro dá um abraço em Davi quase esmagando-o, depois acompanha ele até a sala perguntado se ele estava bem e o enchendo com outras mil perguntas, até fazer uma pausa e deixa-lo falar:

– Estou sim, só foi uma febrezinha de nada, o médico falou que era algo emocional e perguntou se eu briguei ou discuti com alguém, enfim...
– Eu me sinto cada vez mais culpado
– Relaxa, todo mundo briga ou discute, talvez eu é que seja muito sensível como o meu próprio irmão diz
– Não Davi, eu é que fui um idiota ter te acusado daquele jeito, meu melhor amigo, eu nunca vou me perdoar por isso
– Tá bom, esquece isso, eu já estou ficando sem graça
– Só esqueço se você me perdoar de verdade
– Eu acho que já fiz isso no hospital não?
– Mas não senti sinceridade
– Qual é Icaro, ta virando emo é?
– Caraça, tava tão meloso assim é?
– Pareceu que você tinha matado alguém e tava se desculpando para a mãe dessa pessoa
– Ah, seu mané - fala Icaro dando uma tapa amigável na cabeça dele
– Hmm... assim ta melhor, menos meloso, você tava igual a minha mãe
– E o seu humor continua o mesmo né?
– Claro né, ou você acha que eu ia entrar numa depressão profunda? Por sua causa? Ahaha – diz Davi debochando
– Até parece, tava aí já morrendo
– E quem disse “você tá bem? você se recuperou? Desculpa, oh me perdoa!” –Davi começa a rir alto
– Bestão – Icaro não se segura e começa a rir também junto com ele, não demora muito pra que o professor entre na sala e comece a dar sua aula.

Victor chega na escola junto com Vinicius que lhe conta sobre o ocorrido na emissora com Bruno no dia anterior:

– ....Aí apareceu o Basílio que junto com o Quincas conseguiu separar a gente
– Mas que idiota, e quem apanhou mais?
– Aff, eu não tive tempo pra perceber isso né Victor
– Acho que foi ele, você não ta nem um pouco machucado... Que orgulho do meu mano! – ele fala fazendo um cafuné em Vinicius
– Menos Victor, menos
– Quem vê você, um menino, quieto, calmo, comportado, mas que no fundo é uma fera...
– E sou mesmo, mas ele me provocou demais, e não tenho sangue de barata, você bem sabe como é o Bruno, é bem mais velho do que a gente, mas se comporta como uma criança mimada de 8 anos
– Também acho, por isso sou que vou falar com ele
– Como?
– É isso mesmo, vou tirar a marra daquele retardado, nem que seja a força
– Vai armar confusão na emissora de novo? Aquilo já ta virando um ringue de luta livre
– Também acho, só que dessa vez o Bruno vai finalmente virar uma pessoa madura
– Nossa, falando assim você me dá até medo
– rsrsrsrs, bestão, vambora que a aula já deve ter começado
– Claro, claro, tenho que obedecer ao meu irmão mais velho pra não apanhar dele né
– háháhá então corre se não eu te pego – fala Victor correndo atrás dele até chagar em suas salas.

Fernanda chega na sala dos professores totalmente dispersa, só conseguia pensar no encontro que iria ter com Vladimir, Ronaldo que conversava com ela nem percebia sua total falta de atenção, já Diana fica logo de olho, já curiosa.

Kim vai até Ariel agradece-la por te lhe ajudado e desmascarado Isa, e também por Icaro e Davi terem voltado a se falar:

– Sério, eles tinham brigado? – pergunta Ariel curiosa
– Sim, o Icaro achou que tinha sido o Davi que colocou aquelas coisas na minha bolsa... mas agora tudo foi esclarecido e eles voltaram a se falar
– Que ótimo, eles são o exemplo perfeito da palavra “amizade” nesse colégio
– Pois é, eu vou indo pra sala, e mais uma vez queria te pedir obrigado
– Não foi nada, eu faria por qualquer um, até mais então
– Até – despede-se Kim indo pra sua aula.

Ao chegar no prédio administrativo Cristina dá logo de cara com Basílio, ela fica visivelmente nervosa e tenta se esquivar, mas ele a segura pelo disfarçadamente para não chamar a atenção das pessoas ali e pergunta o que ela está fazendo:

– Acertar minhas contas, sair daqui e nunca mais olhar pra sua cara
– Como??
– É isso mesmo que você ouviu, agora me solta
– Não, você não pode sair daqui
– Posso sim, e vou! – e antes que ele dissesse mais alguma coisa Cristina se solta e acelera o passo saindo de perto dele, Basílio até tenta alcança-la, mas desiste sabendo que poderia chamar a atenção das pessoas ali.
Belisário diz a Kleber que transmitiu no telejornal a gravação de Eliane pagando a alguém para prejudicar o prefeito Amir, deixando a emissora em primeiro lugar na audiência, Kleber comemora e pergunta se já teve alguma repercussão, Belisário logo explica que a deputada está sendo investigada e ela acusa o prefeito de subornar a emissora, Kleber se defende falando que aquele material é verídico e Belisário diz que acredita nele.

O tempo passa rápido e Vladimir se arruma e vai em direção ao restaurante para o encontro com Fernanda, momento que ele tanto aguardava, assim como ela que sai da escola avisando a Estela que não iria almoçar em casa e segue direto para o restaurante.

Icaro e Kim combinam de fazer um trabalho da escola na casa dele.
Todos os alunos da escola começam a largar e Ariel vai correndo falar com Vinicius e os outros para saber se eles vão á sua festa no sábado e todos confirmam suas presenças.
Victor sai da escola e vai direto para a emissora acertar as contas com Bruno, aquilo que ele tinha feito com Vinicius lhe deixou realmente furioso.

Kleber sai da emissora direto para o heliporto onde estava o jatinho que ia leva-lo juntamente com alguns funcionários da emissora para assinar um acordo com uma emissora americana, mas ele iria aproveitar essa viagem para executar um plano e ficar com toda a fortuna da família.

Fernanda chega no restaurante e logo encontra Vladimir, ela então vai até ele que a cumprimenta e diz:

– Pensei que você não viesse mais
– Eu sou uma mulher de palavras
– rsrsrs, está sendo tão bom conversar com alguém, vir pra uma cidade grande como essa e se sentir sozinho é o cúmulo
– Puxa, seu irmão vive tão ocupado assim?
– e como, ele trabalha lá na emissora Atlântico
– Que legal e como ele se chama?
– Vicente
– Não, não conheço...
– Mas talvez você conheça o Kleber
– Ele eu conheço... Espera, você é irmão do Kleber??
– Sim, apesar dele ter trocado ter de nome e de rosto, ainda sou sim – ele fala abrindo o jogo de uma vez
– Espera um pouco, onde você está querendo chegar?
– Eu não queria falar nada pra você agora, mas eu tenho que contar sobre isso, não quero esconder nada da minha vida...
– Eu ainda não estou entendendo nada, é algum tipo de brincadeira?
– Não, não é brincadeira, eu nunca falei tão sério na minha vida – e antes que Fernanda fale mais alguma coisa, Vladimir começa a relatar toda a sua história, desde o atropelamento de Rita a Mercedes em Petrolina, até a sua chegada em São Paulo.

Victor chega na emissora e procura por Bruno, mas antes de encontra-lo, esbarra em Belisário que fica surpreso ao vê-lo ali, e pergunta o que ele veio fazer, Victor mente dizendo que só foi dar uma volta, Belisário então o convida para ir até sua sala, ele recusa dizendo que está cheio de trabalho do colégio pra fazer, mas seu ‘avó’ insiste:

– Puxa, será tão difícil fazer companhia a um velho como eu?
– Mas não é isso, é que eu...
– Eu sei, eu sei, você só quer ficar perto dos seus amigos, eu sei como é, também era assim
– Que bom, é por isso que apesar de não sermos do mesmo sangue você é o meu neto preferido
– Ô vovó, assim o senhor me deixa sem jeito... mas o Bruno não é o mais velho?
– Esse daí puxou ao pai, mal chega perto de mim, só quando é por interesse
– Sinto muito...
– Mas não vamos ficar falando disso, venha até a minha sala, meu netinho preferido – ele fala dando um enorme abraço em Victor que fica meio sem jeito pois haviam várias pessoas alí observando a cena.


Bárbara fica sabendo da viagem que os funcionários da empresa vão fazer e liga para Kleber avisando que iria junto

– Como? – pergunta Kleber sem acreditar no que ouvia
– É isso mesmo, faz um século que não viajo, e essa é a oportunidade perfeita, vou aproveitar também pra dar uma renovada no meu guarda-roupa. Aai, Times Square que me aguarde
– Mas essa é uma viagem de negócios
– Então meu amor, fazer compras é um ótimo negócio
– Háhá, não banca a engraçadinha Bárbara
– Aai, eu adorava essa minissérie sabia?
– Eu to falando sério
– E eu mais ainda, mas nem que eu tenha que passar por um furacão eu vou nessa viagem, e agradeça por eu não está pedindo o seu cartão... Á propósito isso não seria nada mal hein?
– Nem venha
– Quando e que vocês embarcam?
– Segunda-feira
– Háááááá´
– O que foi isso?
– Você ainda pergunta?? Eu tenho que arrumar as malas, ir no cabeleireiro, na manicure...
– Mas ainda tem dois dias
– Você quis dizer só dois dias né? Aff, homens são todos iguais mesmo, depois de tanto tempo juntos você não conhece nada de mim
– Não conheço mesmo – diz ele que logo depois desliga, vendo que Bárbara poderia se envolver nesse acidente, mas por uma parte isso poderia ser bem conveniente, afinal ela poderia atrapalhar seus planos.

Enquanto isso, depois de contar toda a sua história, Vladimir diz:

– Entendeu agora porque eu vim pra cá?
– Nossa, parece história de novela
– Uma novela da vida real
– Mas, o que você quer que eu faça?
– Me ajudar a me aproximar dele e falar com o Victor que por algum acaso estuda na mesma escola que você trabalha
– Como você sabe disso?
– É que eu segui você ontem
– Como é??
– Desculpa, isso não foi certo, mas era minha única chance de rever meu filho, eu estava desesperado, foram 12 anos sem vê-lo
– Olha, sinceramente, não sei se vou poder te ajudar não
– Mas porque? Você é minha única esperança, eu te falei da minha vida toda
– Eu sei, mas, não faz nem uma semana que a gente se conhece e...
– Ok, eu entendo, então que tal se a gente se encontrar aqui outra vez, de noite?
– Está certo, amanhã a gente se vê para o jantar
– Tchau, espero muito poder contar com a sua ajuda
– Tudo bem, vou pensar muito no seu caso – diz Fernanda se despedindo sem acreditar no que estava fazendo. Já Vladimir fica cheio de esperança e naquele exato momento Diana aparece lá e vê os dois que a na hora de se despedirem acabam se beijando, Diana fica estática e na mesma hora pega seu celular e tira várias fotos, depois vai embora sem que eles a vejam. Fernanda então se afasta dele e Vladimir pede mil desculpas falando que agiu por impulso, ela não fala nada e sai correndo assustada, deixando-o sem ação e se culpando por ter feito aquilo e acha que nunca mais vai voltar a vê-la.
Diana não se contia de felicidade, vendo que finalmente estava nas suas mãos uma coisa que poderia destruir o casamento de Fernanda, que ia dirigindo seu carro perturbada com o que tinha acabado de acontecer, em tantos anos de casamento, nunca havia sido infiel a Basílio, sua vida era a mais comum possível, mas agora ela via que podia ser feliz com outra pessoa, e essa pessoa era Vladimir, apesar do sentimento de culpa, ela não podia deixar de admitir que aquele foi um dos melhores beijos que havia dado em sua vida.

De tarde Kim vai até a casa de Icaro para fazer o trabalho que eles haviam combinado, ao chegar lá ela toca a campainha e ele logo abre a porta dizendo que ele estava sozinho em casam os dois então seguem até o quarto dele e começam a abrir os livros e os cadernos e pegar a cartolina, começando a desenvolver o assunto, Icaro liga o computador e coloca algumas músicas pra tocar e Kim começa a falar sobre Davi:

– Que bom que vocês voltaram a se falar...
– Pois é, foi a primeira vez que a gente ficou sem falar, e tudo por causa de ciúme bobo
– Mas até eu ficaria com ciúmes de um cara legal como você
– Sei...
– É sério, que tal se a gente comemorasse?
– comemorar o que?
– Vocês dois, por voltarem a se falar
– Boa idéia, então que tal se a gente marcar um cinema e chamar ele?
– Aff, Icaro to falando só nós dois comemorássemos juntos
– Mas como... – antes que ele terminasse de falar, Kim vai pra cima dele beijando-o e puxando sua camisa, Icaro fica surpreso com a atitude dela e diz:
– Ahh, entedí agora a sua comemoração, mas tem certeza que você quer fazer isso?
– É claro que sim
– Mas antes posso te fazer uma pergunta?
– Claro
– Você... você é...
– Virgem? Sou sim, por isso que eu quero que a primeira vez seja com alguém especial
– ...
– E você?
– Eu??
– É, você também é virgem?
– Sou sim...
– Não brinca!
– Aff, é sério
– Não eu só to surpresa, você assim, tão lindo, com um monte de garotas, e garotos, que não tiram o olho de cima de você
– Você ta ficando craque em me deixar sem jeito sabia
– Ownt, ficou com vergonha, você não faz idéia do quanto fica irresistível assim – e mais uma vez, antes que ele dissesse alguma coisa, ela volta a beija-lo e puxar sua camisa e ali mesmo os dois começam a se acariciar, não demorando muito para que o clima comece a esquentar a eles tenham sua primeira vez.

...

No dia da festa da revista Babados, Blanche acorda super entusiasmada e cantando pela casa, acordando Victor, o único que ainda estava dormindo, mas que tentar voltar ao sono, pórem não consegue, então se levanta, sai do quarto escovando os dentes e indo para a mesa onde começa a falar:

– Aff, o que houve com essa perua da voz de taquara rachada hein, ela não tomou o DiaZepam hoje não foi?
– Ah meu amor, eu ao preciso tomar remédio nenhum, sou controlada por natureza – diz Blanche
– Então você tava baixando o espírito da Lady Gaga
– Nem gaga, nem fanha. Hoje eu tô a mil, e nem você vai me botar pra baixo, é a festa da revista Babados, e o prêmio de melhor atriz já ta garantido
– Eu sempre soube que essa revista tinha péssimo gosto, mas nunca imaginei que fosse tanto assim...
– Blábláblá, hoje eu não tenho tempo pra suas conversinhas de criança, aliás eu já estou atrasada para o cabeleireiro, depois tenho que ir na esteticista... ahhh meu pai, ainda tenho que provar o vestido!
– Eita, sai de perto, que ela hoje ta atacada, não tomou o remédio mesmo não – Victor debocha da situação fazendo todos ali rirem, inclusive a empregada, Blanche nem dá atenção e sai no seu carro apressada para o cabeleireiro.

Icaro se acorda de manhã com uma dor de cabeça e logo se lembra do que aconteceu no dia anterior, o que lhe dá uma sensação de desespero e felicidade ao mesmo tempo, ele precisava contar sobre isso a alguém e a primeira pessoa que lhe vem á cabeça é Davi, ele então pega o telefone e liga pra ele:

– Alô – atende Davi
– E aí mano, é o Icaro, te acordei?
– Não, não, já tava acordado faz tempo, mas conta aí, qual é a nova?
– Você sabe, ontem eu a kim, marcamos um trabalho, aqui em casa, e tal
– Ta bom, fala, mas, não, fica, pausando, assim, ta ok?
– É que eu não sei como contar isso
– Eu tenho uma idéia, para de rodear e vai logo ao assunto
– Então tá, ela veio aqui em casa para o trabalho e aí rolou.
– Ãhn? Boiei. Rolou o quê?
– Eu e ela, a gente... Você sabe, a gente realizou o ato
– Ahhh... Puxa, nunca pensei que alguém ficasse tão lesado depois de perder a virgindade
– Falou o BV metido a sabichão
– Háhá, não achei graça, mas e aí, como foi?
– Ah vou ter que explicar isso é? vai me dizer que você também não sabe como é que se faz?
– Não seu tonto, eu tô falando de... ah esquece, mas vocês se protegeram não?
– Proteger?
– Senhor coloca uma luz na cabeça dessa criatura, usar camisinha, preservativo, ou seja lá qual o nome que você dá pra isso. Em que século você vive hein?
– Xiii...
– Aff, mas mudando de assunto, você vai pra festa de Ariel hoje?
– Nem sei, acordei hoje com uma baita dor de cabeça
– Deve ser a TPM...
– nhéé muito engraçadinho você, mas talvez eu melhore e vá
– Então até mais
– Até – Davi desliga o telefone tentando transmitir um estado de alegria, mas no fundo aquela noticia tinha lhe deixado péssimo, e nem ele mesmo sabia o porquê.

Fernanda se acorda e toma seu café, sua cabeça só estava em Vladimir, no encontro que teve, na sua historia, e principalmente no beijo que ele lhe deu, a vontade de vê-lo outra vez era muito maior que o medo, da incerteza que tinha em relação á história que ele tinha contado, mas, apesar disso, ela estava mais determina em ajuda-lo.

Já Vladimir estava mais com medo do que com esperança, afinal na sua cabeça, aquele beijo foi o fim de qualquer chance que ela tinha em ajuda-lo

Diana revela as fotos que tirou e vai até a emissora entrega-las para Basílio, ela fazia questão de entregar pessoalmente, para ele. Ao chegar lá ela fica sabendo que ele está em reunião, então resolve deixar o envelope com a secretaria indo embora em seguida.

Kim chega na casa de Icaro que a recebe um pouco sem jeito e fala que está com bastante dor de cabeça.

Estela percebe o desanimo repentino de Davi e pergunta o que houve, ele diz que não foi nada, mas ela tanto insiste que ele acaba dizendo o que Icaro lhe contou deixando a espantada.

Algumas horas depois a reunião termina e a secretária entrega o envelope a Basílio que ao abri-lo fica pasmo com as fotos.

0 comentários:

Postar um comentário