O Céu é a 'Decisão' - 7º Capitulo

05 setembro 2010

Quinta 08:07 Am

Basílio solta Cristina mas coloca a mão em sua boca e manda ela não falar nada do que aconteceu, ou sofreria as conseqüências, em seguida ele abre a porta dando de cara com Blanche perguntando o que houve, Cristina não responde nada, apenas sai correndo com as mãos nos olhos, e Basílio apenas fala que ela levou um tombo, Blanche, é claro, não acredita nisso e resolve ir atrás de sua amiga.

Na escola, os alunos começam a encher a sala vendo a briga entre Isa e Kim, enquanto Gisela e Ariel tenta separa-las, mas tudo só se acalma quando Aidê aparece lá e chama as quatro para a diretoria, onde começa a troca de acusações entre elas

– CHEGA ESTOU FARTA DISSO! – exclama Aidê irritada, fazendo todas se calarem – Ariel diga você, o que aconteceu?
– Ah é claro, tem sempre que começar pela filhinha certinha – reclama Isa
– Filhinha certinha uma ova, eu só tô aqui por sua culpa, e você sabe muito bem disso, sua mal-agradecida! – diz Ariel revoltada
– Você é uma traíra, isso sim, muito mal conhece essazinha daí, e já vai ficando do lado dela – diz Isa
– Pelo menos não sou do tipo de gente que apronta, e deixa a amiga levar a culpa em seu lugar – diz Kim
– Como? Alguém pode me explicar essa história direito? – pergunta Aidê
– É isso mesmo que a senhora escutou, não foi sua filha, a Ariel, que colocou aquelas coisas na minha bolsa, ela só assumiu a culpa para que eu não perdesse a bolsa de estudos, afinal a Isa não teve coragem de revelar o que fez
– Isso é verdade Ariel? – pergunta Aidê
– Valeu mesmo por me dedurar amiga – diz Isa
– Eu não falei nada Isa, mas sinceramente, cansei, eu assumo a culpa pra você não ser suspensa, e nem pra agradecer você agradece
– Ok, mas não fui só eu, a Gisela também me ajudou
– Maldita hora que eu fui me meter nessa sua implicância de criança – reclama Gisela, logo em seguida, Aidê manda todas voltarem para suas respectivas salas, e avisa pra Isa e Gisela voltarem lá na hora do intervalo, Elas então saem sem se falarem e vão para suas salas.

Kleber chega na empresa com o DVD que Amir lhe deu e vai direto para a sala de Belisário e lhe mostra o que conseguiu, deixando-o bem surpreso e um tanto quanto espantado, afinal ninguém desconfiava que a deputada Eliane estivesse envolvido em algum escândalo, mesmo assim ele decide mostrar aquela gravação no telejornal da noite.

Blanche segue Cristina até uma sala onde ficava todas as roupas das personagens da novela, e logo que a encontra pegunta o que aconteceu:

– Nada de mais, só achei que tinha quebrado a sua maquiagem e perdi o controle – ela inventa uma desculpa qualquer
– Ah e eu to esperando o papai noel chegar lá em casa... faça-me o favor né Cristina
– Eu juro
– O que foi que o Basílio fez? Pode confiar em mim, fala
– E-ele não fez nada
– Eu conheço o meu irmão, e sei bem do que ele é capaz, fala pra mim, se você quiser eu não conto nada pra ninguém
– Não teve nada de mais
– Tem certeza?
– Tenho
– Tudo bem, se é assim que você prefere, mas quando você quiser falar, você sabe onde eu vou estar – diz Blanche indo embora, Cristina fica lá, de cabeça baixa, pensando como iria resolver aquilo.

O tempo passa rápido, e logo chega a hora do intervalo, Isa e Gisela vão até a diretoria, e Aidê fala que elas estão suspensas pela sexta, e na segunda só entram acompanhadas de suas respectivas mães, elas reclamam, e Aidê fala que elas só estão sendo punidas pelo que fizeram, e depois mandam as voltar para suas salas, no caminho, Isa vê Kim e sente uma vontade enorme de avançar pra cima dela, mas se controla.

Victor vai até o pátio e vê Estela sentada sozinha em um banco, ele vai até ela e pergunta o que aconteceu, ela apenas fala que está pensando na vida:

– E a gente? – pergunta ele
– A gente quem?
– Você sabe...
– Ah, de novo esse assunto, até quando você vai insistir hein?
– Até nós ficarmos juntos
– Esquece Victor, esquece aquele beijo, esquece que você gosta de mim, vai ser melhor pra todos
– Impossível, pode ser melhor pra qualquer um, menos pra mim, eu te amo poxa, será que você nunca vai entender?
– ...
– Já sei, vou gritar pra todo mundo, vai ser a primeira prova de amor que eu faço...
– Como? – e antes que ela terminasse de falar ele sobre no banco e começa a declarar seu amor em alto e bom som, atraindo os olhares curiosos de todos, deixando ela sem jeito.

Algum tempo depois, Vladimir chega lá na escola já na hora em que os alunos estão largando, ele então fica atrás de uma arvore observando o movimento.

O sinal para o término das aulas toca e Victor sai correndo da sala indo procurar por Vinicius, mas dá de cara com Estela, eles ficam bem próximos e ele pergunta se ela pensou no que lhe disse, ela apenas fala que não está com cabeça pra isso e sai apressada em direção a saída onde vê Isa que diz:

– O babado ta forte hein?
– Como?
– Não se faz de besta Estela... e aquela declaração?? P-a-r-a t-u-d-o!! arrasou mesmo, o menino ta caidinho por você, até um retardado qualquer percebe isso
– Aff, nem fala, paguei o maior mico aqui, procurei o buraco mais fundo pra enfiar minha cabeça, mas não achei
– Ta, eu tenho que concordo que foi meio brega mesmo, mas o amor é brega, é isso ta comprovado... mas foi lindo! A uma hora dessas já deve ter virado manchete das principais revistas de fofocas.. É BABADO!
– Ta booom Isa, deixa em off, ou amanhã eu vou ter que vim com um saco na cabeça pra escola
– kkk’ mas e agora, o que você pretende fazer?
– Não faço a mínima idéia
– Como você é lerdinha hein? Aproveita logo besta, um bofe desses ta difícil de se encontrar hoje em dia
– Mas você sabe que minha família é contra
– Mas nem primos de sangue vocês são
– Pra eles é como se fossem
– Então namora escondido, ou pelo menos tira uma casquinha daquele lindo, tudo de bom, aproveita essa oportunidade... ai se fosse comigo...
– Quêêê??
– Err... digo... só to te alertando, ou se não vem outra e tchau pra tu
– Nossa, não sei o que seria de mim se não fosse os seus conselhos hein – fala Estela irônica
– É pra isso que servem os amigos neh?
– Mas mudando de assunto, me conta uma coisa, é verdade que você e a novata tiveram outro rolo?
– Nem fala menina, acho que essa nunca viu tanto barraco em tão pouco tempo – as duas vão conversando enquanto caminham para suas casas.

Victor está na porta da escola quando escuta alguém gritar o seu nome, era Vinicius que vai correndo até ele.
Vladimir quase não acredita quando ouve aquele nome, ele tira o rosto de trás da árvore e fica numa mistura de surpresa e felicidade ao observar, Victor realmente era idêntico a ele, apesar de ter mudado bastante e ser bastante diferente daquela criança que ele ainda segurava nos braços, Vladimir reconheceria seu filho em qual lugar, ele acaba se entusiasmando demais e quase vai abraçar o jovem, que se assusta bastante, assim como Vinicius, com a semelhança entre ele e Kleber, Vladimir então se vira de costas e sai andando tentando ser o mais natural possível.

– Você viu isso? – pergunta Vinicius assustado
– Era o clone do pai!
– Sério, acho que o Sr. Kleber teve um irmão gêmeo que foi separado na maternidade
– É justamente sobre isso que eu vim falar com você...
– O quê? O papai tem mesmo um irmão gêmeo?
– Eu ainda não sei, mas quero descobrir, vamos lá pra casa agora
– Não, não, eu vou passar logo na emissora
– Agora sim! Faz uma semana que eu to tentando falar com você, e você só vive naquela emissora – diz Victor já puxando pelo braço dele
– Ta bom estressado, então vamos – fala Vinicius que segue com o seu irmão para casa.

Vladimir pega um ônibus em direção á pensão, mas a imagem do seu filho não lhe saia da cabeça, ele precisava falar com ele, abraça-lo, matar aquela saudade que tanto lhe incomodava, mas de repente a imagem de Fernanda também vem em sua cabeça, ele estava mais decidido do que nunca em abrir todo o jogo com ela, afinal, ela era até agora a única pessoa alí em que podia confiar.

Estela chega em casa e estranha o silêncio, ela então pergunta á empregada o que aconteceu, e logo fica sabendo que Davi teve uma recaída e foi levado ao hospital, ela fica bastante nervosa e na mesma hora liga pra sua mãe avisando, depois troca de roupa e vai direto pra lá, e bem na hora que está saindo dá de cara com Icaro perguntando por ele, ela então explica o que houve e os dois vão juntos pra lá.

Ao chegar em casa Vinicius que comer alguma coisa e depois sobe ao quarto pra falar com Victor, mas este o arrasta até seu quarto e tranca a porta dizendo que depois ele comia

– Isso é um seqüestro é? Não acha melhor procurar outro cativeiro?
– Muito engraçado você, mas deixa as piadas pra depois, porque o assunto é sério
– Nossa, que tenso, então fala logo
– Você se lembra do Júlio?
– Hmm, aquele amigo do papai que foi assassinado misteriosamente?
– Esse mesmo
– E que chegaram a desconfiar no nosso pai na morte dele
– Isso mesmo, essa semana vieram dois policiais aqui com uma intimação pra ele prestar um novo depoimento sobre esse crime...
– Outra vez? Mas estão suspeitando do pai de novo?
– É claro que estão
– Mas ele já foi lá ou não?
– Já sim, ele disse que ocorreu tudo bem... mas depois disso eu resolvi dar um de detetive e investigar mais sobre o passado do papai
– Você também acha que ele tem culpa no cartório?
– Não seu mane, só queria saber por que é que a policia desconfia tanto dele
– Sei... mas e aí, descobriu alguma coisa?
– eu mexi lá no armário do escritório, e achei um cofre, onde eu achei isso... – diz Victor indo pegar a carta e a foto que havia encontrado e mostra para Vinicius que observa bastante e depois pergunta
– peraí, então o papai tinha mesmo um irmão gêmeo?
– Se lembra do cara lá na frente da escola?
– É ele?
– Eu não sei ainda, mas ta tudo muito estranho, um dia depois de eu descobrir isso, eu vejo aquele clone...
– E esse bebê aqui é a sua cara – fala Vinicius apontando para a criança da foto
– Você acha?
– É claro, só resta saber qual desses dois é o nosso pai
– O pior é essa carta do Júlio
– É como se ele soubesse algum segredo terrível do pai, e queria que ele revelasse a todo custo
– É isso que eu quero saber, que segredo é esse, e queria sua ajuda pra isso
– É claro mano, o que você não pede chorando que eu faço sorrindo?
– É sério Vinicius, isso é importante pra mim
– Tá bom seu dramático, eu te ajudo, agora deixa eu ir lá na emissora
– Você não vai almoçar?
– Não tô com fome
– Beleza, mas o que tem de tão interessante nessa emissora que você só vive lá hein?
– Nada de mais, só quero ficar por dentro de tudo lá, já que um dia eu vou ter que trabalhar lá
– Tá, e eu adoro ir nos bailes de funk... Conta outra Vinicius, eu só quero sabe o nome dela
– Dela quem?
– Da sua namorada secreta ué
– Vê se eu to lá na esquina Victor, agora sai da frente que eu tenho que ir – diz Vinicius saindo do quarto e indo em direção á emissora, ele estava cada vez mais próximo de Quincas, quem na sua cabeça era o único que o compreendia.

Ao chegar no hospital, Estela logo pergunta pelo quarto de Davi e a recepcionista lhe indica a direção, ela e Icaro seguem até lá, Estela entra no quatro, onde encontra um médico que explica que essa recaída se deu por conta algum problema emocional, como briga ou discussão, mas avisa que ele já foi medicado e passa bem, depois sai da sala falando que vai assinar a alta.

– Que susto você me deu hein – diz Estela
– Começou o clichê...
– Pelo visto você continua mal-humorado né
– É que ninguém merece vir para o hospital só por uma besteira dessas
– Também acho, uma grande besteira mesmo vocês ficarem sem falar
– Como?
– Você sabe do que eu to falando, você e o Icaro são tão amigos
– Aff, e o que isso tem haver com o fato de eu estar aqui?
– Você bem ouviu o médico falando, que isso tem haver com problema emocional, e a única coisa que teve foi aquela briga com o papai, e com o Icaro
– Nada a ver Estela
– Tudo a ver Davi
– Ah, olha não tô com saco pra isso agora não, me deixa em paz vai
– Ok, to saindo, mas tem alguém aí que vai entrar pra falar com você
– Mas eu... – e antes que ele terminasse de falar Icaro entra no quarto abraçando-o e pedindo desculpas por tê-lo acusa-lo daquele jeito, deixando o filho de Fernanda sem jeito.

Vinicius chega na emissora e logo vê Quincas na lanchonete, ele vai até lá e começa a falar sobre a festa de Ariel no sábado

– Pra ser Sincero não estou com a mínima vontade de ir...
– Mas é o aniversário dela, e pelo que você me falou, ela é amarradona em você
– “amarradona”?? acho que nem minha vó fala mais isso
– Menos Vinicius, olha pra mim, olha minha idade, não sou mais nenhum adolescente não é
– Quincas, você fala como se já tivesse uns 70 anos, sendo que nem 30 você deve ter... então ta bom de se informar mais hein
– Tenho 27, mas pode ficar tranqüilo, um dia vou estar por dentro de todas as expressões atuais...
– “expressões atuais” ?? falou que nem um advogado agora...
– Ta bom, esquece o que eu disse e continua o assunto vai
– Háháhá... bem, acho que eu só vou por causa dela mesmo, porque ninguém... – Vinicus é interrompido por Bruno, que ao ver os dois ali se aproxima deles falando:
– Mas não é mesmo que o filhinho da perua fez amizade mesmo com o serviçal, acho que sua mãezinha não vai gostar nadinha do seu novo amiguinho...
– Bruno me faz um favor? Vai tomar naquele canto vai.
– Mas séria só amizade mesmo, ou rola algo a mais?
– Escuta aqui, eu nunca te dei liberdade pra falar comigo desse jeito, então acho bom você se colocar no seu lugar – diz Vinicius já se levantando irritado
– Eita que ele se revoltou, mas fica tranqüilo, se depender de mim ninguém vai saber do caso de vocês – fala Bruno com um sorriso maléfico no rosto mas que logo é recebido com um soco, não demora muito para os dois começarem a brigar feio, mas logo são separados por Quincas e Basílio que leva o seu filho até sua sala, já Quincas leva Vinicius até a enfermaria aconselhando-o a não ficar dando atenção ao que Bruno fala, o filho de Blanche agradece pelo apoio dele.

Blanche termina de gravar e arruma suas coisas para ir embora, mas antes de sair ela decide passar na sala do seu irmão para tirar a limpo toda aquela história com Cristina. Ao chegar lá ela logo entra na sala e Basílio vai falando que está cheio de coisas pra resolver e depois falaria com ela, mas Blanche argumenta:

– Não se preocupe, serei breve, não vou te atrapalhar pois serei breve, só quero que você me explique o que realmente aconteceu naquele camarim entre você e a Cristina?
– Como?
– Você entendeu, eu não acreditei naquela história, eu vi a cara de desespero dela
– O que você ta querendo dizer com isso?
– Não to querendo dizer nada, só sei que te conheço muito bem Basílio
– Você não acha que eu fui capaz de...
– Não sei, sinceramente não sei, mas espero do fundo do meu coração que você não tenha tentado fazer nada contra a vontade dela... por que se não...
– Se não o que maninha? Ta me ameaçando?
– Não Basílio, só estou aconselhando, não decepcione o pai, ele ainda gosta muito de você
– Ta certo, mas eu jamais iria decepciona-lo, porque eu não tentei fazer nada contra a vontade de ninguém... então relaxa
– Assim espero, então eu vou indo aqui, até mais
– Até – despede-se Basílio vendo sua irmã sair da sala, não demora muito para a imagem de Cristina vir a sua cabeça e ele pensar nela.

Algumas horas depois, Basílio termina de fazer os relatórios e vai para o estacionamento pegar o seu carro, poucos carros ainda estavam ali, ele logo dá de cara com Cristina, que fica bastante nervosa e tenta sair correndo mas ele a segura pelo braço perguntando se ela falou alguma coisa para Blanche, ela diz que não, e ele fala:

– Ótimo, é assim mesmo que eu gosto, você vai ser muito bem recompensada
– Onde você está querendo chegar?
– No seu corpo! – ele fala passando a mão na sua coxa
– Como é? Isso já foi longe demais, me solta, chega! – diz ela se soltando dele enfurecida
– E o que você vai fazer?
– Denunciar você, seu psicopata!
– Como e porque? Se eu não fiz nada com você, que aliás nem provas têm
– Mas tentou, e se eu não agir agora, não sei do que você pode ser capaz
– Pois tente fazer algo contra mim, e sua filha vai sofrer as conseqüências
– Não se aproxime da minha filha, ou você verá do que sou capaz se enconstar um só dedo nela
– Isso é uma ameaça?
– Considere como quiser, pois foi você que começou, e pra mim já deu, não fico aqui nem mais um minuto
– O que você vai fazer?
– Não interessa! – diz ela caminhando em direção a saída deixando-o bem preocupado.

...
No dia seguinte, Davi desce as escadas para o café da manhã e sua mãe corre até ele para ajuda-lo e pergunta se ele está bem, Davi se espanta e fala que sim, que só foi uma febre, mas que está melhor, Fernanda não acredita e pergunta se ele consegue ir mesmo para a escola, ele fala que sim e pede pra ela parar de se preocupar daquele jeito, Bruno então aproveita pra debochar da situação:

– É por causa dessa sua cara de bichinha sensível
– BRUNO! – exclama Fernanda furiosa
– Tá bom, pode até não ser, mas que parece, isso parece mesmo!
– Deixa mãe, um dia ele cresce e deixa de ser esse retardado pra começar a amadurecer... Mas tenha paciência, porque esse dia vai demorar pra chegar
– Eita, o veadinho se revoltou
– Chega, fiquem quietos e tomem logo o café – ordena Fernanda que logo depois vai pra escola junto com Davi e Estela.

Já na escola, Icaro conta a Kim sobre o encontro com o amigo no hospital:

– Minha consciência ficou pesando uma tonelada quando vi ele ali em cima daquela cama
– Mas ele te desculpou?
– Na hora ele disse que sim, mas acho que só foi pra mim não ficar enchendo o saco dele ali, mas de qualquer jeito eu vou falar com ele hoje de novo...
– Que lindo!
– Hãn? O que?
– Essa amizade de vocês, eu nunca tive uma amiga assim sabe, com quem pudesse dividir todos os meus problemas, contar meus segredos...
– Mas agora você tem a mim
– Ai amor, que fofo! É por isso que eu te amo
– Eu também te adoro linda! – eles dão um selinho, e logo depois Icaro vê Davi chegando e vai correndo falar com ele.

Cristina chega na emissora com cara de exaustão e cheia de olheiras, ela evita passar pelo prédio administrativo e vai direto para o bloco de dramaturgia, Blanche se assusta ao vê-la e pergunta o que houve, ela apenas fala que não dormiu direito á noite, e ainda diz:

– Eu só vim aqui pra me despedir de você e do pessoal
– Como assim? Você vai embora??
– Sim, é porque eu vou me mudar sabe... – Diz ela tentando convencer Blanche com uma desculpa qualquer
– Fala a verdade Cristina, nós sempre fomos amigas
– Eu to dizendo, o que mais você quer que eu diga?
– Eu quero que você fale de uma vez por todas o que aconteceu naquela porcaria de camarim, entre você e o Basílio – Exclama Blanche nervosa, deixando Cristina sem ação.

0 comentários:

Postar um comentário